Antônio Alves

Antônio Alves nasceu em 2 de agosto de 1941, em Piracema (MG). Filho de Luzia Sofia de Souza e Lindorifo Alves Teixeira, aos 12 anos mudou-se com seus pais e seus seis irmãos para Belo Horizonte.

Na adolescência já frequentava a Mocidade Espírita “O Precursor” e a Campanha do Quilo “Francisco de Assis” da União Espírita Mineira. Lá conheceu sua futura esposa, Maria Joana de Medeiros.

Foi aluno durante 4 anos do curso de Formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Logo após sua formatura foi transferido para a Cidade de Montes Claros, onde permaneceu por 10 meses. 

Casou-se no ano de 1964, após voltar para Belo Horizonte e encerrar sua carreira militar no Gabinete de Comando Geral da PMMG . Foi professor no Colégio Tiradentes, instrutor na academia da PM e sua patente até o falecimento foi de Major. O casamento aconteceu em cerimônia íntima civil na casa da família da noiva entre parentes e amigos mais chegados, da união tiveram Alcione luzia Alves, Alexandre Antônio Alves e Alessandra Maria Alves.

Antônio participava das tarefas e reuniões da Fraternidade Espírita Irmão Glacus desde a sua fundação, assiduamente na campanha de assistência dos passes aos enfermos. A assistência dedicada ao próximo lhe proporcionou uma sobrevida de mais três anos após a constatação de uma doença renal grave.

Desencarnou em 11 de dezembro de 1979, em decorrência de insuficiência renal.

Quando o pai faleceu, Alessandra estava com dois anos e mesmo com a pouca idade que tinha na época guarda limitadas recordações do pai, mas todas elas sempre muito calorosas.

Hoje Antônio continua seu trabalho de amor como mentor espiritual das reuniões de educação mediúnica, às segundas-feiras na FEIG.