Carlos Antônio Nunes

Carlos Antônio Nunes nasceu no dia 11 de junho de 1901 em Belo Horizonte (MG), foi um homem estudioso e habilidoso que desenvolveu muitos conhecimentos.

Farmacêutico formado desde os 18 anos conhecia tudo sobre fotografia. Porém seu maior sonho era a medicina, realizado após ter se casado com Clandira Pereira Nunes, quando estudou e formou-se “Médico Parteiro”, o ginecologista da época. Muitas vezes, contou com a ajuda da companheira em partos nos lugarejos da cidade.

Considerava-se espírita. Em sua casa eram frequentes as manifestações do Espírito Jesuíno, que sempre aconselhava a todos demonstrando cuidado especial com o “Nego”, como Carlos era carinhosamente chamado pela esposa e pelo amigo espiritual.

Sua estada na Terra foi breve. No dia 06 de agosto de 1946, aos 45 anos de idade, acometido por longa enfermidade desencarnou deixando viúva e dez filhos.

Sua semente permanece aqui na Terra através de filhos, netos, bisnetos, muitos envolvidos nas atividades da Fraternidade.

Atualmente, na Fraternidade Espírita Irmão Glacus, é mentor das equipes de visita a enfermos. Atua também nas reuniões públicas principalmente às terças-feiras na qual com uma equipe de benfeitores, entre eles o companheiro Jesuíno, atende aos enfermos encarnados e desencarnados que adentram Feig.

Carlos Nunes é mentor da Equipe de Visita aos Lares Nº 2.