Haydée Parreiras Tavares

Haydée Parreiras Tavares nasceu no dia 26 de novembro de 1921 na cidade de Bonfim (MG). Veio para Belo Horizonte com poucos meses de idade fixando residência no bairro Nova Suíça. Os pais, muito zelosos, prezava pela formação dos sete filhos desde cedo.

Em 1940, aos 19 anos, Haydée concluiu o curso de professora no Instituto de Educação de Belo Horizonte casando se também neste mesmo ano. Filha de pai espírita, conviveu com a doutrina desde jovem.

Em 1955, grávida, quando esteve hospitalizada durante um período, recebeu visita de duas vizinhas que frequentavam o Centro Espírita Oriente em um momento de grande sofrimento físico causado por um comprometimento das funções cardíacas. Durante as visitas, o espírito de Dr.Fritz se manifestou tranquilizando a todos. O parto foi abençoado com a chegada de um menino saudável.

A partir de então, passou a frequentar as reuniões inclusive as de materializações luminosas no Centro Oriente e no recém-criado Grupo da Fraternidade Irmã Scheila. Esposa e mãe dedicada, empenhou sua vida na educação dos quatro filhos, uma adotiva, e no convívio fraterno e amoroso junto aos necessitados.

Dedicou sua atenção fraterna na Casa de Saúde André Luiz, fazendo plantões de atendimento solidário às enfermas. Participou também das tarefas assistenciais de costura e bordado, das visitas aos enfermos e do Coral Espírita Irmã Scheila.

Desencarnou aos 79 anos no dia 16 de maio de 1990.

Seu exemplo permanece vivo entre nós.