No dia 2 de julho de 2003 iniciaram-se as reuniões públicas na Fundação Espírita Irmão Glacus. Desejo antigo da nossa Fraternidade e longamente planejadas pela espiritualidade, como nos afirmou o irmão Palminha em reunião de 3º domingo, tinham por objetivo difundir a doutrina do Cristo, ser um marco de luz e um posto de socorro para toda a comunidade encarnada e desencarnada da região. O irmão Ênio, relatou na ocasião da primeira reunião que vários espíritos ali se encontravam, “descalços e de short”, acompanhando a reunião.

Passaram-se os anos e outras atividades foram implantadas: Evangelização Infantil, Passes, Biblioteca, Livraria, acolhimento de pedidos de Orientação Espiritual, Assistência Fraterna, Orientação ao Culto no Lar, Mocidade e, agora, inicia-se na Fundação o Ciclo de Palestras.

Neste período, vimos a inauguração do novo Salão de Reuniões, o aumento do número de frequentadores encarnados e a chegada de novos tarefeiros, que abraçaram a tarefa do Cristo. E, após 15 anos, ficamos alegres ao ouvir de um espírito amigo, na Reunião de 3º Domingo do dia 15 de julho de 2018, que vários daqueles espíritos “descalços e de short” se encontram hoje integrados às tarefas da Fundação.

Não podemos deixar de lembrar, também, a presença do nosso Coral que, ao longo destes 15 anos, sempre esteve conosco todas as primeiras quartas-feiras do mês, trazendo, através da sua música, vibrações de paz e harmonia para o nosso ambiente.

Hoje, vemos tudo isto como o resultado do trabalho de irmãos encarnados e desencarnados que, ombro a ombro e lado a lado, fizeram com que os planos traçados pela espiritualidade fossem concretizados. Ficam aqui nossos agradecimentos a todos, dos dois planos da vida, que contribuíram de alguma forma para esta conquista. E que venham mais tarefas, oferecendo novas oportunidades de trabalho na seara do Cristo.

Marco Aurélio Teixeira Daniel