Kalimerium (Calimério)

Kalimerium ou também Calimério teve uma de suas  existência marcada na Grécia, época em que firmou os seus primeiros passos seguros no caminho do Evangelho de Jesus. Foi contemporâneo de Glacus Flaminius em 79 d.C conhecendo-o quando a trabalho foi transferido para Roma.

Sua presença espiritual foi sentida pelo médium Ênio Wendling desde o início de sua tarefa de psicografia no receituário espiritual (hoje orientação espiritual) junto a Glacus.

Ênio, como médium inconsciente, sentia sua presença durante a tarefa do receituário, fora do corpo ou exteriorizado. Nesses momentos, o médium relata “sentia-me seguro pelas costas por uma espécie de cabo de aço que me dava segurança de locomoção e ao mesmo tempo conduzia-me a determinados lugares. Com o passar dos anos, diminuiu a sensação de estar seguro por cabo de aço e passei a perceber mãos fortes a segurar-me, ora pelo braço direito ora no esquerdo”.

Em suas lembranças sobre Kalimerio, Ênio conta que após doze anos de tarefa mediúnica no receituário viu o seu amigo espiritual em pé, ao olhar para a direita viu um espírito alto aparentando cinquenta anos, que o olhava. “Ele estendeu-me as mãos, andei em sua direção e nos abraçamos como velhos amigos. Percebi então que ele era o espírito que me assistia durante as exteriorizações”, nos conta. Seu nome era Kalimerium. Sua fisionomia era austera e o corpo esbelto, a barba aparada e rente era ruiva como seus cabelos.

Após trinta anos de convívio com Kalimerio, Ênio Wendling reverenciava a grandeza da tarefa desse amigo espiritual e a segurança que sempre transmitiu a ele quando estava exteriorizado. “Quando se faz necessário, ele coloca suas mãos sobre a minha cabeça fazendo dilatar as potencialidades de vidência para que eu possa ver os quadros espirituais que compõem os relatos que tenho feito”, complementa.

A tarefa de Kalimerio é junto a muitos companheiros que integram hoje como cooperadores da Fraternidade. Ele ampara os médiuns da casa de Glacus juntamente com o instrutor Eusébio. Exerce tarefa de ordem, como disciplinar todas as atividades do campo espiritual, para que as tarefas dos medianeiros possam transcorrer com tranquilidade.

Esperamos que Kalimerio, esse benevolente benfeitor, possa continuar nos assistindo, nos educando e nos fortalecendo em todas as atividades mediúnicas da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.

Biografia baseada em relato feito pelo médium Ênio Wendling.

Glacus à direita e Kalimerium ao fundo ( Psicopictografia pela médium Marilusa Vasconcellos)