Um curso repleto de alegria

O curso de preparação para evangelizador(a) infantil da FEIG reuniu frequentadores, tarefeiros e visitantes em um encontro de muito aprendizado no primeiro final de semana de abril na Casa de Glacus. Organizado e realizado por voluntários, a atividade contou com a colaboração das palestrantes Déborah Reis, Lau Porto, Vanda Reis, Tânia Abreu e Kahena Ferretti além de diversas outras pessoas.

Com guarda-chuvas decorados com corações pendentes, cestinhas com pirulitos e boa música, o grupo de integração recebia os participantes com muita animação e alegria. Era sorriso para cá, sorriso para lá, e todo mundo que adentrava a Casa de Glacus se sentia acolhido e confortado naquele momento. As preocupações e as angústias ficavam do lado de fora.

“A hora que eu entrei ali, eu senti uma emoção que me fez chorar. As lágrimas vieram, porque me deu uma emoção tão grande a música, sabe? Quando eles receberam a gente deu pra sentir o carinho” relata Valéria de Souza Neumann, que é tarefeira na Fundação há dois anos. Ela aproveitou bastante as palestras, que tiveram conteúdo interativo com uma boa base para aplicar a evangelização em sala de aula.

Juliana Neumann, que acompanhava a mãe, contou: “Eu cheguei um pouco chateada assim porque eu tinha arranhado meu carro, aí a equipe veio me abraçando e aquilo tudo sumiu. As coisas ruins ficaram lá fora”.

O curso teve a participação não só de frequentadores da Fraternidade, mas ofereceu a oportunidade de participação para o público de outras casas. Juliana Avi Ayala, que ficou sabendo do curso através da Casa Amigos Fraternos, disse que encontrou um ambiente muito acolhedor “o pessoal é muito atencioso, olha nos olhos mesmo, muito bom”.

O seminário foi enriquecido não só com as palestras, mas também com declamação de poesia e oficinas recreativas. Os participantes foram divididos em grupos e se revezaram para que todos conseguissem aproveitar as oficinas. Flaviane Gomes de Freitas de Sete Lagoas (MG), frequentadora da sociedade Espírita Allan Kardec há 10 anos, conta que foi através de uma amiga que teve conhecimento e a oportunidade de participar do curso. “Participei de todas as oficinas. Gostei de todas com especial atenção para a de artes. Muito bem elaborada e apresentada, apesar do pouco tempo. ”

Assim como Flaviane, Andrea Ezequiel de Ponte Nova (MG) participou das oficinas e disse ter gostado muito de toda integração “adorei tudo, o lanche, o almoço, tudo muito delicioso. As oficinas atingiram o objetivo, mas a parábola do semeador com violão foi a melhor. Quanta dedicação e boa vontade.”

O curso faz um convite ao voluntariado na tarefa de evangelização infantil e destaca a sua importância. É nas fases iniciais da vida que as crianças recebem as impressões que determinarão a atual existência e até as futuras reencarnações. A evangelização se torna indispensável nessa fase. Toda criança, assim como os adultos, precisa de um direcionamento desde cedo. É na infância que os conhecimentos e aprendizados captados são absorvidos com mais facilidade.

Agradecemos a todos que participaram!

Por Lorraine Gomes