reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

A Salada

"O alimento do corpo e da alma, no que se refere ao pão e à emoção, representa meio para a evolução..."
Emmanuel. Vinha de luz, psicografia de Francisco Cândido Xavier

DSC01166Por volta do ano de 1996, a FEIG recebeu a visita de uma irmã cuja casa espírita era em Brasília. No sábado seguinte ela retornou trazendo diversas frutas e nos convidando a ajudá-la a preparar uma salada de frutas para servir aos assistidos da FEIG, uma vez que na capital federal eles serviam-na como sobremesa no dia da sopa. Aceitamos com prazer a tarefa.

No sábado seguinte, fomos convidados a abraçar a idéia e a implantá-la também na FEIG, tendo como mentor da nova tarefa o irmão Palminha. Éramos um grupo pequeno de tarefeiros e doadores, mas dispostos a não desistir da beleza de mais uma tarefa realizada na Casa de Glacus em nome de Jesus.

Pedíamos aos donos de sacolão frutas que pudessem doar e o que faltava comprávamos dentre as mais baratas. Passamos por momentos difíceis, poucos recursos, conseqüentemente pouca salada e muitos assistidos; somente as crianças recebiam a sobremesa nutritiva e saborosa. Contudo, já tínhamos conhecimento de que não era somente a doação material para o preparo da salada de frutas que a tornaria uma tarefa de Jesus, mas principalmente a doação incondicional de energias fraternas no trato com o alimento oferecido aos nossos irmãos, momentaneamente, na condição de assistidos materiais.

DSC 0814Com o correr dos anos mais pessoas foram abraçando e interessando-se pela tarefa de luz – atualmente a equipe tem aproximadamente 35 tarefeiros. Com a Graça Divina, passamos a receber carinhosas doações, inclusive de amigos externos da boa causa; recebemos também a colaboração de tarefeiros da Casa, que com muito carinho e dedicação compram as frutas, e podemos com satisfação preparar a salada com frutas de ótima qualidade. Nossos assistidos, hoje crianças e adultos, em uma média de 300 pessoas por sábado, podem tomar a quantidade que quiserem.

Sob a orientação de duas nutricionistas, estamos sempre atentos às informações necessárias para o bom andamento da tarefa, e para que a FEIG cumpra as normas estabelecidas pela Secretaria da Saúde.

Essa tarefa inicia-se às 7 horas da manhã de sábado e seu término é por volta das 13 horas, caminhando lado a lado com a sopa, pois ela veio para complementar o Setor de Nutrição. Na realidade, porém, tem a duração de toda a semana, pois necessita do nosso envolvimento fraterno para que seja mantida.