reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Roupas e Material Escolar

DSC01176
A distribuição de roupas é feita aos assistidos que tomam banho na FEIG ou não. Quando os assistidos entram na Fraternidade, são anotados todos os dados de cada um, e o material de que eles precisam. Com esses dados, os tarefeiros preparam as sacolas com roupa, toalha, sapato, dentre outras coisas.

Quando entram às 8 horas para tomar o café, algumas sacolas já estão prontas. Depois do café, são distribuídas para o banho. São 30 fichas de banho distribuídas na fila formada no salão. Se não for tomar banho, após o café, o assistido é encaminhado para o salão, onde há a distribuição de roupas, após a palestra, para que tenham a oportunidade de serem evangelizados primeiro.

Todas as doações recebidas de roupas, móveis e outros objetos são encaminhadas para o Departamento de Arrecadação – DAR, que funciona na Fundação. A roupa já vem da Fundação pré-selecionada. Chegando na FEIG, é separada e guardada por numeração nos armários. É feito um memorando daquilo que é solicitado pelos assistidos, o qual é levado para a Fundação, que envia o material pedido.

As outras doações vão para o bazar. Na Fundação há o setor de distribuição de móveis e aparelhos ortopédicos. Se uma pessoa chega na Fraternidade precisando de uma cama, por exemplo, verifica-se na Fundação se há alguma disponível no DAR para doar. Então reserva-se em nome do assistido, que terá o prazo de um mês para buscá-la.

Tudo é enviado para o Departamento de Arrecadação da Fundação. Mas também há a campanha do agasalho e cobertor e a campanha do material escolar. As doações recebidas nestas campanhas não são encaminhadas para a Fundação, mas anota-se tudo para informar ao DAR quais os itens recebidos para que os assistentes fiquem sabendo o que foi arrecadado e o que podem vir buscar.