reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Bazar de Usados

Funciona na Fundação Espírita Irmão Glacus (Avenida das Américas, 777, bairro Kennedy/Contagem) o Departamento de Doações e Arrecadações da FEIG. São encaminhadas para este Departamento as doações recebidas na Casa de Glacus, tais como: vestuário, calçados, eletrodomésticos, brinquedos, livros, discos, fitas, cd’s, bijuterias, bolsas, cintos, utensílios de cozinha, móveis e demais materiais que nos chegam pelas mãos daqueles(as) que acreditam na seriedade de nosso trabalho social. Recebemos também, embora mais esporadicamente, doações de armarinhos, provenientes de grandes lojas, doados por empresários de diversos setores. Todas as doações são separadas e organizadas por uma equipe de voluntários(as) e a prioridade é atender a constante demanda dos diversos departamentos da FEIG, focando sempre o trabalho na melhoria dos aspectos material, intelectual e moral daqueles que nos procuram. As doações que não são absorvidas pela Casa são direcionadas e expostas no BAZAR BENEFICENTE, onde temos uma pequena “boutique”, que oferece a preços simbólicos, principalmente à população de baixa renda do bairro Kennedy, uma oportunidade de adquirir vestimentas e produtos para a sua sobrevivência. Na “boutique” vendemos ainda algumas peças de roupas confeccionadas pelo Departamento Feminino da FEIG, que transforma em vestuário doações de tecidos que recebemos.

O Bazar Beneficente com funcionamento também na Fundação, é aberto ao público em geral sempre às quintas-feiras, de 08:00 às 12:00 horas e também em algumas datas especiais com o excedente das doações recebidas. Toda a renda angariada é voltada para as atividades assistenciais da FEIG. A ajuda de voluntários(as) é sempre muito bem vinda e necessitamos com freqüência. O trabalho voluntário no Bazar acontece às quartas-feiras e quintas-feiras (de 08:00 às 17:00 horas), sendo que o(a) voluntário(a) é quem determina, dentro dos dias e horários pré-estabelecidos, o período/dia que pode disponibilizar para a atividade escolhida.

Na programação das tarefas exercidas no Bazar destacam-se as seguintes funções: selecionar as doações recebidas; organizar roupas nas araras; organizar e limpar calçados; fazer pequenos consertos em roupas; consertar eletrodomésticos; montar e desmontar móveis; ajudar na carga/descarga das mercadorias de maior volume; limpar as dependências do Bazar, cozinha e banheiro; organizar livros, revistas, discos e fitas, dentre outros. Aquele(a) que quiser nos ajudar integrando-se à nossa equipe pode dirigir-se ao Departamento de Tarefeiros da FEIG (sede Padre Eustáquio), de segunda-feira a sexta-feira (de 19:00 às 21:00 horas) e aos domingos (de 19:30 às 20:30 horas).

O quadro material e espiritual que presenciamos no Bazar  é por vezes emocionante. Inúmeras pessoas que enfrentam sérias privações de toda ordem vêm nos visitar em busca de melhores condições de vida, obtendo algo que não teriam condições de comprar e mais que isso: vêm a procura de um sorriso, de atenção, de esperança. Ali, mais que ofertar o pão material (roupas, calçados, etc.), ofertamos o pão do espírito, que alimenta nossa alma e enxuga nossas lágrimas.

Agradecemos o carinho remetido e salientamos que a sua colaboração é FUNDAMENTAL. Estamos precisando cotidianamente de doações e aquilo que no momento não tem mais utilidade para você, pode servir e ser útil para alguém que espera há muito tempo uma chance. Todas as doações podem ser deixadas na Secretaria da FEIG, de segunda-feira a sexta-feira (de 8:00 às 12:00 horas; 13:30 às 18:00 horas; 19:00 às 21:00 horas) e aos domingos (de 19:00 às 21:00 horas). Quando o volume doado estiver grande e o doador não se encontrar em condições de trazê-lo à FEIG, nós, através de agendamento prévio que pode ser feito pelo telefone (0**31) 3394 6440.