reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Curso Para Gestantes

A Fraternidade oferece o Curso para Gestantes realizado em 8 sábados consecutivos.

São quatro turmas por ano, confira abaixo os temas, etapas e datas.

Gestação: paternidade... e maternidade....

bebezinho
O Pai nos delega a oportunidade de cuidarmos de suas criaturas. São os filhos e filhas que recebemos... são espíritos!... cada qual com sua individualidade e necessidades diferentes.

Venha refletir sobre este momento conosco... participe do Curso para Gestantes da nossa Fraternidade.
Buscamos fortalecer os vínculos afetivos da gestante com o bebê, bem como auxiliar as mães no desempenho da sublime tarefa da maternidade.
Todas as gestantes e papais são convidados a participar.


São realizadas palestras com temas espirituais e também palestras sobre os principais cuidados com a saúde.

g2 g4

 Temas espirituais:

  1. Os aspectos espirituais da maternidade;
  2. Reencarnação: a grande Lei;
  3. Porque não abortar;
  4. Os verdadeiros laços de família;
  5. Crianças no plano espiritual;
  6. A oração;
  7. Pais educam educando-se.

Temas da saúde:

  1. Fisioterapia na gestação;
  2. Evolução da gestação;
  3. Tipos de partos;
  4. Nutrição na gravidez;
  5. Amamentação;
  6. Doenças sexualmente transmissíveis;
  7. Cuidados odontológicos;
  8. Primeiros cuidados com o recém-nascido.
    g3 g1


São quatro turmas por ano. Confira abaixo os temas, etapas e datas:

Local: Fraternidade Espírita Irmão Glacus, sala 314, terceiro andar.

Horário: 8:15h às 10:15 da manhã.

As inscrições são feitas no primeiro dia do curso. É necessário apresentar o Cartão pré-natal e documento de identidade.

Ao final do curso, as gestantes que são cadastradas do Departamento de Promoção e Assistência Social da FEIG e que participaram do curso, recebem um enxoval básico para o bebê.

 

gestantes 2017

 

 

Corte e Costura

Com sentimento de carinho e fé estendemos, simbolicamente, aquele óbulo simples à grávida prestes a dar à luz (...) Observando a luminosidade que envolvia o pequeno embrulho, senti que ela era absorvida pelo ventre da jovem mãe, à medida que abraçava a doação.

Trecho extraído da obra Notícias do bem.

costura2O setor de Corte e Costura é um dos que compõe o Departamento Feminino da FEIG. As  tarefeiras realizam trabalhos de corte e costura na sala de costura da Fraternidade e em domicílio.

 A tarefa acontece de segunda a sexta-feira, de 14 às 17 horas.

Às segundas-feiras as tarefeiras realizam trabalhos manuais, confeccionando bolsas, cintos, colchas de fuxico, colares etc. De terça a sexta, fazem trabalhos de corte e costuras variados, como colcha de retalhos, roupas, toalhas etc.
O destino das peças é o seguinte:

  1. Bazar da FEIG;
  2. Enxoval de recém-nascidos;
  3. Assistência Social;
  4. Atendimento à solicitação interna de outro setor (Departamentos da FEIG, CEI).

Nossas irmãs trabalham com muito amor e carinho na confecção dessas roupas, depositando nelas energias salutares. Se você possui habilidades manuais e/ou interesse em nos ajudar na confecção das peças, procure o Departamento de Tarefeiros de nossa Casa e junte-se a nós no trabalho com Jesus!

História

História do Departamento Feminino

Com a finalidade de compartilhar um pouco da história do Departamento Feminino com os leitores do nosso site, selecionamos o relato da fundação do Departamento, pois é exemplo de trabalho, dedicação e perseverança no caminho do bem. O relato é de Neiry, a primeira dirigente do Departamento.

"O Departamento Feminino da Fraternidade Espírita Irmão Glacus foi criado em 1979, quando um grupo pequeno de mulheres estava desenvolvendo atividades que geravam recursos financeiros para o grande sonho de manter as atividades que já existiam e para construir a sede própria da FEIG.

Várias atividades começaram a ser desenvolvidas (o primeiro Jantar, bazares...) e mais mulheres começaram a somar nos propósitos.

Numa Reunião de Terceiro Domingo, após esses eventos, o nosso querido irmão José Grosso me dirigiu a palavra e com muito carinho pediu-me que criasse um departamento feminino, envolvendo as mulheres que freqüentavam as reuniões.

Fizemos isso.

Com as grandes dificuldades financeiras para se administrar e adquirir uma sede própria, fomos criando os Bazares da Pechincha, jantares beneficentes anuais, organizávamos eventos beneficentes diversos, tudo com a assistência do plano espiritual, e graças à Espiritualidade tudo atingia seus objetivos.

Outras pessoas vieram depois e o Departamento Feminino vem atingindo todos os seus objetivos com a responsabilidade de todas as tarefeiras envolvidas.

"Agradeço a oportunidade de reviver momentos tão felizes e gratificantes."

Hoje o Departamento Feminino abrange o Setor de Assistência à Mulher Gestante e ao Recém-Nascido, cuja atividade principal é promover o Curso para Gestantes; e o Setor de Corte e Costura, realizando principalmente a confecção de roupas e desenvolvendo trabalhos manuais.