reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

História

História do Departamento Feminino

Com a finalidade de compartilhar um pouco da história do Departamento Feminino com os leitores do nosso site, selecionamos o relato da fundação do Departamento, pois é exemplo de trabalho, dedicação e perseverança no caminho do bem. O relato é de Neiry, a primeira dirigente do Departamento.

"O Departamento Feminino da Fraternidade Espírita Irmão Glacus foi criado em 1979, quando um grupo pequeno de mulheres estava desenvolvendo atividades que geravam recursos financeiros para o grande sonho de manter as atividades que já existiam e para construir a sede própria da FEIG.

Várias atividades começaram a ser desenvolvidas (o primeiro Jantar, bazares...) e mais mulheres começaram a somar nos propósitos.

Numa Reunião de Terceiro Domingo, após esses eventos, o nosso querido irmão José Grosso me dirigiu a palavra e com muito carinho pediu-me que criasse um departamento feminino, envolvendo as mulheres que freqüentavam as reuniões.

Fizemos isso.

Com as grandes dificuldades financeiras para se administrar e adquirir uma sede própria, fomos criando os Bazares da Pechincha, jantares beneficentes anuais, organizávamos eventos beneficentes diversos, tudo com a assistência do plano espiritual, e graças à Espiritualidade tudo atingia seus objetivos.

Outras pessoas vieram depois e o Departamento Feminino vem atingindo todos os seus objetivos com a responsabilidade de todas as tarefeiras envolvidas.

"Agradeço a oportunidade de reviver momentos tão felizes e gratificantes."

Hoje o Departamento Feminino abrange o Setor de Assistência à Mulher Gestante e ao Recém-Nascido, cuja atividade principal é promover o Curso para Gestantes; e o Setor de Corte e Costura, realizando principalmente a confecção de roupas e desenvolvendo trabalhos manuais.