reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Banho Infantil

O corte de cabelo, a barba e o banho infantil foram acoplados à Assistência Social a partir de novembro de 2008. O banho infantil funciona da mesma maneira que o banho adulto. A diferença é que o banho adulto é separado por banheiro masculino e feminino, e a pessoa recebe o par de roupas imediatamente. É fornecido ao adulto xampu, condicionador e toalha.

Para o banho infantil, o procedimento é o seguinte: as mães chegam à Fraternidade, deixam o nome delas e o da criança que vai tomar banho. Recebem uma ficha com o nome e uma senha. É a tarefeira que vai até o salão buscar as crianças. O banho começa às 08h45 e termina às 11h30.

As roupas são doadas de 15 em 15 dias. A criança recebe a roupa depois do banho e no outro sábado a mãe traz para que ela possa usá-la. O banho infantil é de 0 até no máximo 3 anos de idade, pois o Glacus pede a preferência para as crianças recém-nascidas até 1 ou 2 anos, mas a intenção é dar banho no maior número de crianças possível.

Recentemente, o banho foi reformulado; com o recebimento de doações, passou do 3° andar para o térreo, com mais espaço e armários. As roupas e produtos utilizados são todos doados. Quando faltam roupas infantis, a coordenadora da tarefa faz o pedido e encaminha para a Fundação através de um memorando, que é entregue à coordenadora da Distribuição de Roubas e Banho. Esse pedido normalmente é feito uma vez por mês.

As crianças que vão para o banho infantil recebem muito amor das voluntárias. Mais do que um simples banho, recebem as boas vibrações dos tarefeiros da FEIG nos dois planos da vida. A mentora espiritual da tarefa é Meimei.