reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

SOS Preces

sos preces divulgacao 01O SOS Preces é uma prestação de serviços gratuitos por meio do recebimento de ligações de pessoas que necessitam de um amparo, de um auxílio, de uma palavra fraterna que possa soerguê-las moral e espiritualmente, no enfrentamento de dificuldades e problemas os mais diversos ao longo da vida.

A tarefa é feita por voluntários que se esforçam, com amor e carinho, para atender àqueles necessitados. Os requisitos do voluntário são: fé em Deus e na eficácia da oração, bom conhecimento do Evangelho, boa estabilidade emocional, vigilância ao falar para não se envolver emocionalmente com o atendido nem fazer pré-julgamentos. E saber ouvir, o que é o mais importante, para que possa “ir além” no entendimento das situações: o atendente, ao escutar a pessoa que liga, deve ser capaz de perceber na voz, no choro, na fala algo mais do que aquele irmão está pedindo. É uma sensibilidade que adquire com o tempo, no amadurecimento da tarefa.

O voluntário deve ainda ser espírita, maior de 21 anos, freqüentador da Casa e praticante do culto no lar. É importante ser freqüentador da Casa para que, quando as pessoas perguntam sobre ela, o tarefeiro saiba passar informações de um modo confiável, com credibilidade. Além disso, a espiritualidade nos pede o tempo todo para que criemos vínculos com a Casa a fim de nos fortalecermos no trabalho, identificando-nos com aquele ambiente. Na Casa de Glacus, para que uma pessoa seja tarefeiro do SOS Preces, é necessário também uma autorização do mentor da Casa.

As orientações são repassadas com base nos ensinamentos do Evangelho de Jesus e da doutrina espírita. Os objetivos são prestar assistência a pessoas com carência afetiva, dificuldades de relacionamento e problemas em geral, oferecendo uma palavra de consolo e esclarecimento, auxiliando-as a mudar o curso de suas vidas. É uma ponte entre as pessoas e a espiritualidade, através da força da oração. A tarefa é totalmente sigilosa para que a pessoa se sinta à vontade.

O horário de atendimento é de 8 às 21:30 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. O trabalho é organizado por plantões que se subdividem em 5 turnos, realizados por 5 voluntários que se revezam quinzenalmente entre si. Tudo é feito para que não ocorra nenhum plantão vago, por isso a coordenação solicita com freqüência que os tarefeiros que eventualmente estejam impossibilitados de realizar a tarefa em determinado dia avisem com antecedência para que seja providenciada a troca do plantão.

Na Casa de Glacus, o mentor da tarefa é Bezerra de Menezes, por quem temos o maior carinho e respeito. Se você necessita de uma palavra de consolo, não hesite em ligar; há sempre um amigo disposto a ajudá-lo: (31) 3411-3131.