reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Visita aos Lares e Hospitais

Jesus bate a portaA visita fraterna feita por uma equipe da Casa de Glacus tem como objetivo levar a fluidoterapia, o recurso da prece e a palavra de esclarecimento, ânimo e consolo para todos daquele lar. Seguindo esta proposta, as equipes buscam auxiliar o visitado, de maneira que ele organize seus recursos íntimos e lute a favor do equilíbrio de sua própria força espiritual.

A Visita aos Lares e Hospitais será realizada quando houver recomendação da Espiritualidade da Feig, nas orientações espirituais. Quando há indicação para que a pessoa receba o passe em seu lar ou no hospital, nos casos de internação, a Fraternidade disponibiliza uma equipe de passistas para atendê-la.

Para que o atendimento seja realizado é necessário que a solicitação da visita seja autorizada no Departamento de Visita aos Lares e Hospitais, na sala 123, de segunda a sexta-feira, no período de 19h às 21:15h, ou aos domingos, de 19h às 20:30h. Será preenchida uma ficha com os dados necessários para a efetivação da visita, incluindo os dias que a pessoa tem disponibilidade para receber a equipe.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira nos períodos da tarde e noite, e aos sábados no período da tarde. A visita será feita uma vez por semana, de acordo com o número indicado na receita. O tempo de duração do encontro é de aproximadamente 30 minutos, seguindo esta estrutura:

  1. Prece inicial
  2. Leitura e comentário de mensagem de cunho evangélico
  3. Aplicação do passe
  4. Prece de encerramento

Geralmente nas receitas constam as seguintes indicações:

Aplicação de 4 a 8 passes, sendo um por semana. O passe simples é aplicado por um só passista, e o passe em equipe é aplicado por dois passistas;

Passes alternados: na mesma semana, a pessoa receberá um passe no lar e outro na fraternidade, sendo que os dois passes não podem ser no mesmo dia;

Retorno: Há casos em que na receita é indicado retorno, assim, depois de seguir as orientações que constem na receita, a pessoa deverá procurar o receituário novamente e solicitar outra orientação espiritual.

O Departamento conta com 90 equipes de Visita, sendo que a formação de cada equipe varia de 2 a 4 componentes. Cada uma delas tem um Mentor responsável pelos trabalhos realizados em favor dos visitados.

Mesmo contanto com um grande número de equipes de visita, algumas vezes não conseguimos atender a todas as solicitações imediatamente. Pedimos a compreensão das pessoas que aguardam a visita por um período maior de tempo. E reafirmamos o nosso empenho na busca de um atendimento cada vez melhor.

A visita ao lar só deve ser solicitada nos casos em que a pessoa que irá receber esteja ciente e concordando com a realização da mesma, pois uns dos principais fatores de êxito do tratamento espiritual é a receptividade, a vontade e a fé de cada indivíduo. O sucesso do tratamento espiritual algumas vezes é refletido na cura do corpo físico, em outras, no alívio dos sintomas, ou ainda, momentos em que o êxito do tratamento se reflete por meio da nossa resignação. Mas o tratamento espiritual é sempre fonte de equilíbrio.

O Mentor Espiritual da tarefa é Clarêncio.

Obs.: Pedimos não oferecer aos visitantes lanches ou presentes.