Cursos de Trabalhos Manuais na FEIG

Neste próximo domingo, dia 10, diversas peças produzidas nos cursos de trabalhos manuais serão expostas e vendidas durante a Feijoada Fraterna da FEIG.

Os cursos de trabalhos manuais são promovidos pela FEIG como parte de suas atividades de assistência e promoção social e acontecem semanalmente, aos sábados, pela manhã.

Aos alunos é dada a oportunidade de participar de aulas de artesanato, pintura em tela e tecido, criação de bijuterias, técnicas de bordado, tricô e crochê, reciclagem, colagem, decoupagem e ainda de criação de objetos a partir de materiais reciclados.

Essa atividade teve início em novembro de 2013, tendo como público os atendidos pelas atividades de assistência e promoção social da FEIG. Atualmente, os cursos contam com uma equipe de sete voluntários, que planejam e orientam as atividades, e cerca de 30 alunos. Todos os materiais para a produção das peças são provenientes de doações.

Para que aconteça a venda dos produtos durante a Feijoada, a equipe dos cursos tem trabalhado com os alunos sobre aspectos relativos à qualidade, precificação e técnicas de vendas. Um dos objetivos é dar oportunidade aos alunos de mostrarem e venderem seus trabalhos, estimulando-os a empreenderem, como forma de promoção social.

Os recursos das vendas serão repassados para os alunos que confeccionaram as peças.

Participe da Feijoada, aproveite a oportunidade para prestigiar a exposição e comprar alguns itens.