reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Mocidade Espírita

Um esforço conjunto entre os departamentos de Evangelização da Criança, Mocidade, Doutrinário e Relações Públicas da FEIG visa promover várias ações que reforcem a importância de todos para a promoção da Educação Integral dos Espíritos, que por hora encontram-se na infância ou juventude, mas que trazem consigo uma grande bagagem de experiências que precisam ser consideradas por todos os educadores da sua vida, pais, tios, avós, professores, evangelizadores, orientadores de mocidade, enfim, todos aqueles que através da convivência diária desempenham o papel de educadores, considerando sempre as bases morais que nos foram deixadas pelo Cristo.

Progamação das reuniões: aqui.

Meja2 meja

Como colaborar com seu filho na Mocidade Espírita?

- Permita que ele venha com regularidade e pontualidade;

- Facilite a sua ida nas reuniões, eventos e tarefas promovidos pela Mocidade, pois são ótimos momentos de integração;

- Incentive-o, principalmente no ínício. Os primeiros dois anos do jovem no grupo são um período muito importante de adaptação, e é fundamental o apoio dos pais, respeitando as características específicas de cada jovem;

- Priorize a freqüência às reuniões evitando promover passeios ou festas em família no mesmo horário das reuniões.

DSC 0703Desde o de 2009 a FEIG está promovendo a campanha Mocidade Espírita e Evangelização da Criança, sementes para uma vida feliz. Esta campanha busca sensibilizar as famílias, pais e mães freqüentadores da FEIG quanto a sua fundamental importância para a participação de seus filhos na Evangelização da Criança e/ou na Mocidade Espírita.

Das diversas atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano, destacamos o ciclo de palestras mensais que, entre outros assuntos, abordará:

- A importância da Evangelização Infantil para o Espírito Encarnado;

- O Funcionamento da Evangelização Infantil na FEIG;

- Os desafios da Juventude e a importância da Mocidade Espírita para o Jovem

- O funcionamento da Mocidade Espírita na FEIG;

- Como os pais podem auxiliar seus filhos durante toda essa fase da vida, enfatizando a importância da freqüência na Evangelização Infantil;

- A transição da criança da Evangelização Infantil para a Mocidade Espírita (13, 14 e 15 anos), as dificuldades e oportunidades desse momento tão importante, esclarecendo também como os pais devem auxiliar nesse processo.

Será uma imensa alegria contar com a presença de todos nesses e em outros eventos relacionados ao tema, para que juntos possamos proporcionar momentos únicos para todas as crianças e jovens freqüentadores da FEIG.

Depoimentos:

"Foi uma época de muita interação, amizade e união. Para mim, foi uma fase determinante no estabelecimento de diretrizes para a minha vida. Era uma fase de muitos conflitos e dúvidas que, através do estudo sério, da comunhão com os colegas e da troca de experiências facilitaram as minhas escolhas."

"Empolgação! Era empolgante fazer, participar. A energia era muito boa e foram oportunidades decisivas para a tomada de direção em minha vida. As amizades daquela época são essenciais até hoje na minha trajetória. Essas lembranças fortalecem o meu compromisso de trabalhar no bem."

Notícias da MEJA:

XXIII Seminário MEJA