Pronunciamento do Presidente da FEIG

3º domingo 38 anos feig1
Veja o pronunciamento do Presidente da FEIG, Sebastião Costa Filho, na Reunião de Convívio Espiritual, 3º domingo, por ocasião dos 38 anos da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.

 

 Caríssimos irmãos, boa tarde!

Muita paz e alegria a todos! Sejam muito bem vindos à nossa Casa, neste dia festivo, de muita alegria, quando comemoramos o aniversário de 38 Anos da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.

Nosso agradecimento inicial a Jesus, Mestre e Amigo inseparável. O Caminho, a Verdade, e a Vida.

Ao querido Allan Kardec, pela Doutrina que nos foi legada, o Espiritismo, fonte de inspiração religiosa para nós outros, cuja base moral ou Religiosa é o Evangelho de Jesus.

Aos Espíritos amigos, nossos Mentores. Ao querido Irmão Glacus, e a toda sua equipe, que do plano maior zelam por todos nós, na difícil tarefa de nos manter unidos, fiéis aos princípios doutrinários que hora abraçamos, e atentos aos compromissos que assumimos, quando nos encontrávamos ainda no plano maior da vida.

Um agradecimento especial a todos que durante estes 38 anos de existência, revezaram-se nas mais diversas funções, de forma a garantir a continuidade e a expansão de nossas atividades.

Fundadores, Construtores, Mantenedores e Funcionários em geral!
Vocês fazem a diferença!

Finalmente, aos Frequentadores, Assistidos e Voluntários. O nosso muito obrigado!
Juntos, somos a Fraternidade Espírita Irmão Glacus!

Este ano, o tema escolhido para reflexão foi "História". Ficou a cada um de nós, o convite para uma "viagem ao passado", buscando resgatar as muitas histórias que aqui vivemos. E todas elas, interligadas como são, contam a HISTÓRIA da nossa Fraternidade.

Certamente que vocês já viram em nossos murais, pequenos textos que resgatam passagens emocionantes, contadas por alguns dos nossos irmãos.
São fatos reais, vistos hoje com outros olhos, que certamente nos emocionaram, e ainda emocionam.

E vocês, conseguiram se identificar com estes relatos? Lembram-se de fatos que lhes foram mais marcantes ao longo destes anos? De como aqui chegaram, quem os receberam, qual foi o primeiro impacto? Quais as lições aprendidas? De como se tornaram voluntários?

Queridos irmãos, estamos em uma Escola, onde o Mestre é Jesus. Ele nos deixou histórias de Amor, Caridade, Compreensão, Tolerância, Perdão, Humildade! Experiências vividas, exemplos a serem seguidos.
Estamos aprendendo com o Mestre? Seguindo-Lhe as pegadas?

É muito importante nesta reflexão, poder também contabilizar o nosso esforço para acertar. Nossa luta íntima contra as más tendências, companheiras de um passado, em que predominava o orgulho, a vaidade, a disputa pelo poder, o egoísmo.

Trabalhemos sem desfalecimentos, olhemos apenas para frente, e seremos recompensados, tenhamos certeza. Amar e servir!

Em Lucas - 22:27 encontramos a seguinte passagem evangélica: "Eu estou entre vós como quem serve" - Jesus

Se assim é o Mestre, o que nos compete, como discípulos? Também servir!

Somos a família espiritual da Fraternidade, devemos nos empenhar sempre por uma convivência mais tolerante, mais amiga, e mais fraterna. Estamos juntos por um motivo maior. Nos núcleos familiares, encontramos desafios a serem superados, aqui também os encontraremos. Não nos deixemos abater, prossigamos ainda, firmes e resolutos.

E para terminar, recorro novamente ao Evangelho de Jesus, em João, 13:35.

"Nisto, todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros!"

o Sejamos pois, discípulos do Cristo, como Ele recomendou. Amar, respeitar uns aos outros, compreender que cada um tem o seu ritmo, a sua forma de pensar. Precisamos caminhar juntos, precisamos de todos vocês!

Muita Paz!

Sebastião Costa Filho

3º domingo 38 anos feig2