reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

FEIG / Fundação

ReuniaoAs reuniões abertas ao público são compostas de palestras (que abordam temas atuais), passes, preces de irradiação e têm como objetivo principal estudar a Doutrina Espírita com base na Obra da codificação de Allan Kardec levando aos ouvintes reflexões sobre os ensinamentos do Mestre Jesus. A maioria das pessoas procura a Casa para assisti-las. Por isso o DDO possui enorme responsabilidade na estruturação dos temas e na escolha dos expositores.

As pessoas buscam auxílio nas casas espíritas através das reuniões públicas. Isso faz desta atividade uma das mais importantes da casa espírita. Desta forma é preciso ter o maior cuidado em elaborá-la, pois do seu bom desempenho dependerá a maior ou menor afluência das pessoas, e, conseqüentemente, ao contato com a Doutrina Espírita.

Segundo Allan Kardec, uma religião que não servir para transformar o homem, para nada serve. Através dos ensinamentos do Mestre Jesus, à luz do Espiritismo, as pessoas podem se instruir, se encontrar e se reeducar, reformando conceitos e modificando hábitos. Desta forma terão melhor qualidade de vida. Essa é a tarefa maior do DDO, que se propõe a trabalhar na seara do Cristo. Necessário, portanto, observar com cautela todos os ensinamentos que estão sendo ministrados nas reuniões públicas, pois segui-los significa avançar no processo de reforma íntima.

As reuniões públicas da Fundação Espírita Irmão Glacus acontecem todas as quartas-feiras das 19h30 às 20h30 na Av.das Américas 777, Bairro Kennedy, Contagem. Na FEIG as reuniões são realizadas às quartas-feiras das 15h às 16h, de segunda a sexta-feira das 20h às 21h30 e aos domingos das 19h30 às 21h.