reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Artístico

IMG 8367O Departamento Artístico está ligado à Diretoria de Apoio. Compõe-se de três setores:
•o Setor Coral Espírita Irmão Glacus: contempla o Coral Espírita Irmão Glacus, cujo mentor é o nosso venerável Glacus.
•o Setor Grupo Musical Espírita João Cabete: contempla instrumentistas e cantores.
•o Setor Tecladistas: contempla instrumentistas e tecladistas da Casa.
 
O Coral Glacus canta a capela com o objetivo de harmonizar as reuniões públicas da Fraternidade às 5ª-feiras à noite e reuniões de convívio espiritual no terceiro domingo de cada mês.
Na Fundação apresenta-se toda primeira 4ª-feira do mês.
Atua também em datas comemorativas ou eventos festivos da Casa.
Quando convidado e agendado com antecedência, atende aos convites de casas coirmãs e de outras instituições.
Alguns tarefeiros do Coral participam como médiuns vibracionais, cantando nas reuniões de tratamento de efeito físico de crianças e adultos realizadas na Casa aos sábados.
O Coral já gravou dois CD's: o primeiro, O Cristo está no leme e o segundo, Gratidão a Deus; o que propiciou a divulgação e a entrada da música espírita em muitos lares, não só do Brasil como de diversos países.

061
O Grupo Musical Espírita João Cabete apresenta-se na Fraternidade na reunião pública das manhãs de sábado, contribuindo decisivamente para criar um ambiente propício aos trabalhos de assistência fraterna realizados neste dia.

Os tecladistas e instrumentistas, com a música instrumental, já declarada pela espiritualidade como primordial para a harmonização, atuam em todas as reuniões públicas da Fraternidade (exceção das 5ª-feiras quando apresenta-se o Coral) e da Fundação (exceção da primeira 4ª-feira de cada mês quando apresenta-se o Coral).

IMG 8407 DSC 0906

Em resumo: num passeio pelas tarefas artísticas podemos perceber que a Casa de Glacus está mergulhada em música todos os dias.

Vale ressaltar uma característica inerente a essa arte: a música não pede licença, ela entra sem bater, invadindo maravilhosamente corações e mentes.