reunioespublicas inicialsite   ciclosite 2018 01   terceirodomingo2018 chamada  abrace essa causa 01  Doe online

Mensagem do Mentor Fidélis - Reunião de Convívio Espiritual - 3º Domingo

"Boa tarde a todos.
Já estamos nos aproximando do encerramento do nosso encontro mas gostaríamos de fazer uma última importante reflexão. Quando nos propomos a ser cristãos precisamos sê-lo em todos os lugares e em todos os momentos. Daí a importância da recomendação de Jesus: "Orai e vigiai".

 

Ora, muito acima do nosso entendimento, muito distante mesmo da nossa capacidade de compreender existe um Plano geral para este Universo. E dentro deste Plano, os Obreiros da vida maior propõem estratégias, recursos para cumprir a ordem geral que também é a ordem da Evolução e do Progresso. Daí surgiu todo o planejamento do Espiritismo na Terra, daí surgiu todo o Advento do Espiritismo na França e finalmente surgiu o momento do Espiritismo no Brasil que muito poeticamente foi chamado de "Coração do Mundo, Pátria do Evangelho". O que é que devemos entender dessa nomenclatura? Que cada um que nasce no Brasil, que reencarna no Brasil, além de ter compromisso com a Doutrina Espírita tem o compromisso com a Pátria do Evangelho. E aí sim, eu posso agora tocar no ponto ao qual eu me conduzi até o momento: o ser humano, no estágio atual de sociedade, já percebeu que sozinho não promove grandes mudanças. Mas quando ele se reúne em grupos, em coletividades e em redes, as mudanças são mais possíveis.

Vejam bem, em termos espirituais no Planejamento Maior, o Brasil conta neste ano com os cristãos e com os espíritas cristãos independente da sua opção política, independente da sua relação com o País, do seu desejo de não viver aqui, da sua indignação, dos seus desconfortos que lamentavelmente os fazem abandonar tudo de bom que este País oferece, especialmente para aqueles que querem evoluir em caridade e moralidade.

É preciso ser cristão! Faço aqui agora publicamente uma solicitação para que você não engrosse as fileiras que levam aos desajustes, às perturbações, às aberturas para que espíritos ignorantes encontrem um campo fértil para o atraso espiritual, para o sofrimento e para a doença.

Fique muito atento nas suas influências, fique muito atento às influências no lar, especialmente junto às crianças e aos jovens!
Fique muito atento nos seus acessos às mídias, ao que você escreve, ao que você compartilha, porque você pode ser cúmplice daquilo que você participa.
Saiba separar bem as coisas. Seja espírita cristão em tudo que faz, vinte e quatro horas, e por isso a necessidade do "Orai e Vigiai".

Que o nosso Brasil, que provavelmente para a maioria de cada um de vocês já esteve presente ao longo das sucessivas reencarnações, e que por isso hoje te traz à Casa Espírita numa tarde de domingo, mereça de você a gratidão e o esforço cristão, voluntário e legítimo, para continuar promovendo a grande recomendação da Espiritualidade Maior: que este País continue irradiando o Evangelho do Cristo e a Doutrina Espírita para que seja efetivamente em um futuro próximo, se Deus quiser, e se assim cada um de nós o fizer, o Coração do Mundo, a Pátria do Evangelho.

Que este Jesus nos abençoe e fortaleça as nossas ações, nos intuindo constantemente.

Do amigo e irmão,
Fidelis Chamone Jorge."

MENSAGEM - REUNIÃO DE CONVÍVIO ESPIRITUAL 3O. DOMINGO 19-01-2014

Espírito: Irmão Fidelis
Médium: Vinícius