reunioespublicas inicialsite   ciclosite 2018 01   terceirodomingo2018 chamada  abrace essa causa 01  Doe online

Mensagem do Mentor Joseph Gleber

XIII Seminário de Mediunidade da FEIG, em 12.10.2014

"Meus queridos e amados companheiros, que a paz do Divino Mestre, o nosso excelso médium de Deus, continue reinando em nossos corações.
Queridos companheiros, os nossos espíritos se encontram cheios de alegria e de júbilo em participar deste evento maravilhoso para os nossos corações e, sobretudo, para o Plano Espiritual.

Antigamente, antes do Cristo vir à Terra, aqueles que queriam se iniciar nos mistérios divinos precisavam passar por grandes aprendizados para os seus espíritos. Não era fácil era tudo muito secreto e oculto. Com a vinda do Cristo, tudo ficou bem claro para a humanidade.

Quando o Mestre e Senhor da Vida diz aos nossos corações, por meio dos grandes médiuns, que não seria fácil entrar na Academia da Evangelização, faz-se um convite para pensarmos um pouco diferente sobre o exercício da Mediunidade com Jesus.

Por que ressaltar que a Mediunidade com Jesus é um dos maiores escolhos do Espiritismo? Não! A Mediunidade com Jesus é uma benção divina, é uma benção maravilhosa que nos foi concedida pelo nosso querido Mestre Jesus. Quando o Cristo nos disse que nos enviaria o Consolador Prometido, por que então achar que a Mediunidade seria um escolho? Não! A Mediunidade é o intercâmbio entre os dois Planos da Vida que nos dá a chance de progredir, de elevar os nossos espíritos promovendo assim o nosso progresso moral e espiritual.

A partir do momento que aceitarmos a Mediunidade de uma forma mais leve e mais consciente, procurando nos conhecer melhor e entender o processo mediúnico em nossas vidas, não mais desanimaremos!

Dificuldades encontraremos em todos os setores do Espiritismo Cristão, do Evangelho, da vida em si. Lembremos que estamos aqui em busca da nossa evolução e para isto devemos aceitar com humildade as dificuldades, superando-nos e perdoando a todos aqueles que nos ofendem pois de muitas formas nos sentimos ofendidos.
O Senhor da Vida veio nos proporcionar uma das maiores bênçãos que é a Mediunidade com Jesus!

Abracemo-nos queridos e amados irmãos com amor e dedicação, levantemos a bandeira da paz, levantemos a bandeira do amor cristão, levantemos a bandeira do estudo e da prática da Mediunidade. Vamos todos burilar os nossos espíritos através do exercício da Mediunidade com Jesus. Assim estaremos sendo os consoladores e verdadeiros cristãos.

Nas reuniões mediúnicas onde irmãos vêm em busca do consolo e do conhecimento, carentes do acolhimento do médium, busquemos nos entregar a este trabalho com intensidade e com muito amor.

Mas saibamos que a prática mediúnica não se dá somente nas reuniões mediúnicas, não se dá somente em reuniões como esta. O exercício da Mediunidade com Jesus se dá em nossos lares, na rua, no trabalho. A prática da mediunidade está presente quando nos amamos, nos conhecendo, quando estudamos. Aí sim poderemos falar que somos médiuns de Deus, pois somos médiuns que buscam praticar a Mediunidade com Jesus.

Enquanto olharmos a mediunidade como escolho, como uma coisa triste, como uma coisa que veio para nos derrubar e nos "deixar para baixo", não seremos os médiuns que utilizam a Mediunidade com Jesus.

Mas a partir do momento que sentirmos que estamos lutando, que estamos superando as nossas dificuldades, que estamos exercitando um pouco de tudo aquilo que temos aprendido dentro da nossa Doutrina Cristã aí sim assim seremos os médiuns do Cristo de Deus.

Queridos e amados companheiros, que a paz do Divino Mestre, que a luz do Nosso Senhor Jesus possa nos envolver neste momento.
Do irmão, que estará sempre ombro a ombro, lado a lado de cada um de vocês, Joseph Gleber.

Médium: Sumaia Ganem