reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

O que é a Fundação

A Fundação Espírita Irmão Glacus é uma entidade filantrópica, fundada em 23 de maio de 1990. Sua finalidade é assistir às pessoas e famílias em situação de risco social, na área de educação formal e ensino profissionalizante. A Fraternidade Espírita Irmão Glacus é a sua fundadora e mantenedora.

 fund predioResultado da seriedade do trabalho da Fraternidade Espírita Irmão Glacus, em meados de 1986, foi doado a FEIG, uma área com aproximadamente 11.320 m² no bairro Kennedy – Av. das Américas, 777, Contagem, Minas Gerais.

Um projeto novamente grandioso, que exige de todos da Casa de Glacus, muito trabalho, dedicação e perseverança. O desafio e a responsabilidade se ampliaram e foi através de muito empenho que foi possível construir a Fundação Espírita Irmão Glacus.

Na Fundação Espírita Irmão Glacus funcionam hoje o Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso o Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli, o Bazar da Pechincha, e uma Reunião Pública que acontece sempre às quartas-feiras, das 19:30h às 20:30h.

Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso

No Pavilhão José Grosso, funciona o Centro de Educação Infantil José Grosso (CEI), nova designação da Creche José Grosso que desde de 1992 funciona na Fundação Espírita Irmão Glacus.

Materialização do propósito Educação da Fundação Espírita Irmão Glacus, tem como objetivos oferecer educação infantil, primeira etapa da educação básica a crianças de 03 meses até 06 anos e promover o desenvolvimento integral dessas crianças, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, social e espiritual, possibilitando que famílias moradoras do entorno da Fundação, em situação de risco social, tenham local seguro onde deixar seus filhos, enquanto trabalham.

Colégio Espírita Prof. Rubens Costa Romanelli

DSC08566O Colégio Espírita Rubens Romanelli, é uma realidade desde 1993, com uma história de grandes desafios, que atualmente fornece Ensino Fundamental e Médio para cerca de 420 alunos.

O Colégio Espírita Rubens Romanelli é também a materialização do propósito da Fundação Espírita Irmão Glacus - a Educação. Hoje os alunos atendidos pelo Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso têm a oportunidade de prosseguirem sua trajetória educacional no Colégio, assim que saem da educação infantil, frequentando as primeiras séries do ensino fundamental. Nosso desafio é que essas crianças permaneçam sob a orientação educacional da Fundação até completarem o ensino médio.

Reunião Pública na Fundação

DSC01307Desde o dia 2 de julho de 2003 acontece uma reunião pública nas instalações da Fundação. Acontecem sempre às quartas-feiras, das 19:30h às 20:30h. Durante a sua realização, outras atividades são disponibilizadas, assim como acontece durante as reuniões públicas na sede da FEIG no Padre Eustáquio. Os frequentadores destas reuniões têm acesso, além dos conteúdos evangélicos-doutrinários, à Evangelização Infantil, passes, atendimento fraterno , fluidificação da água e a biblioteca para empréstimos de livros espíritas.

Reunião de Convívio Espiritual

Durante todo o ano quatro, das doze reuniões de Convívio Espiritual – 3º Domingo, acontecem na fundação.

Em 2016 estão previstas as reuniões dos meses de janeiro, abril, julho e outubro, acontecerem a Fundação.

Bazar da Pechincha

Também na Fundação funciona o nosso Bazar da Pechincha que acontece sempre às quintas-feiras, das 8h às 12h. Trata-se de uma oportunidade para a comunidade do entorno da Fundação adquirir tudo que necessitam a preços simbólicos. Toda a renda é revertida em favor das atividades assistenciais da Casa de Glacus.

Desafios Futuros

Além do aprimoramento constante de nossas atividades, temos o Projeto de implantação do Centro de Capacitação Profissional e as demais atividades educacionais da Fundação.