reunioespublicas inicialsite  ciclosite 2017 01 1  terceirodomingo2017 chamadasite 02  abrace essa causa 01  Doe online

Antal Schober

Antal SchoberNasceu na Hungria em 25 de junho de 1917, na cidade de Nagykanizsa, onde era professor. Desde cedo se interessou pelo espiritismo. Era disciplinado, afetuoso, desportista e organizado.

Em 1945, no auge da Segunda Grande Guerra, conheceu Dª.Erzsi, casada e com uma filha adolescente, Sonya Grassmann, abandonada pelo pai quando ainda criança. Dª.Erzsi e a filha trabalhavam em espetáculos circenses e na promoção de espetáculos para os soldados alemães do front. Viviam, mãe e filha, um terror constante e tinham a coragem colocada a prova a todo momento pois, Dª Erzsi ajudava a organizar a fuga de judeus do território do Reich para a Europa livre.

Após 1945 Antal Schober casou-se com Erzsi Schober. Vieram para o Brasil em agosto de 1950, permanecendo em Macapá até 1952 como instrutor de defesa pessoal da Polícia Militar do Estado do Amapá. Chegou a Belo Horizonte em 1952, onde montou uma fábrica de aparelhos esportivos.

Antal Schober e Erzsi Schober sempre foram espíritas convictos e desde a chegada a Belo Horizonte sempre freqüentaram e trabalharam em casas espíritas da capital, com ênfase no Centro Oriente. Participaram ativamente das atividades para aquisição de um terreno e para a construção da atual Fundação Espírita Irmão Glacus. Foi amigo inseparável do Sr. Ênio Wendling, Sr. Élcio e familiares. Sua esposa, apesar de só, com 102 anos de idade e com várias limitações impostas pela idade já avançada, continua no trabalho missionário espírita. Conta ela que, segundo relatos espirituais, Antal Schober teve estreito relacionamento de amizade com José Grosso.

Antal Schober desencarnou em 28/12/1986, e atualmente é Mentor da Equipe de Visitas nº 37 da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.