reunioespublicas inicialsite   ciclosite 2018 01   terceirodomingo2018 chamada  abrace essa causa 01  Doe online

Carlos Antônio Nunes

Carlos Antônio NunesNascido no dia 11 de junho de 1901, em Belo Horizonte, foi homem estudioso e habilidoso que desenvolveu muitos conhecimentos.

Farmacêutico formado desde os 18 anos conhecia tudo sobre fotografia. Porém, seu sonho maior era a medicina, realizado após ter se casado com Clandira Pereira Nunes, quando estudou e formou-se "Médico Parteiro", o ginecologista da época. Muitas vezes, contou com a ajuda da companheira em partos nos lugarejos da cidade.

Considerava-se espírita. Em sua casa eram frequentes as manifestações do Espírito Jesuíno, que sempre aconselhava a todos, demonstrando cuidado especial com o "Nego", como Dr. Carlos era chamado pela esposa e pelo amigo espiritual.
Sua estada na Terra foi breve. No dia 06 de agosto de 1946, aos 45 anos de idade, acometido por longa enfermidade, desencarnou deixando viúva e dez filhos.

Atualmente, na Fraternidade Espírita Irmão Glacus, é mentor de uma de nossas equipes de visita a enfermos, atuando também nas reuniões públicas, principalmente às terças-feiras, onde, com uma equipe de benfeitores, entre eles o companheiro Jesuíno, atende aos enfermos encarnados e desencarnados que aportam a casa de Glacus.

Sua semente permanece aqui na Terra, através de filhos, netos, bisnetos, muitos envolvidos nas atividades da Fraternidade.

É bom sabermos que as oportunidades de trabalho não cessam. Que Deus o abençoe em sua marcha evolutiva, dando-lhe sempre condições de trabalho em favor dos necessitados e enfermos.

Carlos Nunes é mentor da Equipe de Visita aos Lares Nº 2.