reunioespublicas inicialsite   ciclosite 2018 01   terceirodomingo2018 chamada  abrace essa causa 01  Doe online

Você conhece o GRU?

O GRU – Departamento de Grupos de Fraternidade tem como um de seus objetivos: "Prover de técnicas, processos e metodologias organizacionais modernas a prática de gestão administrativa, assistencial, social e espiritual às fraternidades e grupos espíritas atendidos".
Além dos aspectos legais, o GRU pode apoiar na estruturação de atividades que hoje a FEIG oferta aos seus tarefeiros, frequentadores, assistidos.
IMG 8700IMG 8702
 

 

No sábado, 12/09/15, o GRU esteve presente na FEIG-SGP (Fraternidade Espírita Irmão Glacus de São Gonçalo do Pará), representado pelo irmão Cleto Bernardes, acompanhando os tarefeiros Dr. Jefferson e Marco Maia na inauguração de nova tarefa a ser realizada à princípio no 2º sábado de cada mês das 10h00 às 16h00: o atendimento médico a pessoas cadastradas na referida Entidade.
IMG 8698

 

A coordenação desta tarefa é de competência da nossa devotada irmã Maiza Botelho, tarefeira da FEIG-SGP.

Neste dia, os primeiros três atendimentos aconteceram no próprio domicílio dos agendados, tendo em vista dificuldades de locomoção destes: Dr. Jefferson e Marco Maia foram acompanhados pela Maiza Botelho e Carol Maia.

Já no retorno os atendimentos realizaram-se no aconchegante e energizante consultório médico montado na FEIG-SGP.

Os presentes tiveram a oportunidade de conviver num ambiente de grande emoção decorrida da implantação de uma nova tarefa na seara cristã, resultado de um esforço conjunto de diversas pessoas empenhadas em assegurar o cumprimento de várias exigências técnicas para tal empreendimento: maca, estoque de remédios básicos, pia com torneira, balança, etc.

Na oportunidade, o GRU, representado por Cleto, Jacqueline e Renata, entregou cerca de 900 livros espíritas para a Biblioteca da FEIG-SGP, carinhosamente reservados e doados pela Biblioteca da FEIG, resultado da atenção da Rejane Braga – Dirigente do Depto Biblioteca – em sensibilizar-se pelas necessidades desta Fraternidade do interior do nosso Estado.

O nosso irmão Dr. Jefferson relatou a presença de alguns Mentores da FEIG no momento da prece inaugural do consultório médico, por ele proferida.