reunioespublicas inicialsite   ciclosite 2018 01   terceirodomingo2018 chamada  abrace essa causa 01  Doe online

ENCONTRO DE PAIS NA FEIG

EVANGELIZAR, UM BOM INVESTIMENTO?

No dia 10 de julho de 2016, foi realizado o primeiro Encontro de Pais na FEIG, evento que veio substituir o Encontro de Pais e Evangelizadores e o Projeto Casa Aberta, dos anos anteriores, do qual participaram pais, crianças, evangelizadores e educadores doutrinários (da Mocidade) e frequentadores da Fraternidade e da Fundação. O objetivo foi criar oportunidade de reflexão dos pais e educadores em torno de temas relevantes, assim como aproximá-los uns dos outros para o comprometimento com as propostas evangelizadoras de nossa instituição.

2016 012016 02

Coordenado pelo Departamento de Evangelização da Criança (DEC) e pelo Departamento de Juventude (JUV), o encontro foi totalmente organizado e realizado por seus voluntários. Em uma manhã de muita reflexão e alegria, os participantes foram recepcionados pela Comissão de Música da Mocidade Espírita Joanna de Ângelis. Na programação, houve breve palestra introdutória para provocar as reflexões do que se seguiria: três oficinas de trabalho, com intensa participação dos pais, evangelizadores e educadores. Os temas foram: “Casa Aberta: Evangelização da Criança e Mocidade Espírita”, “Do Lar para o Mundo” e “Limites para a Liberdade Tecnológica”. Em suas dinâmicas, os participantes conheceram a estrutura de funcionamento do DEC e do JUV, assim como o planejamento anual para desenvolvimento das propostas dos departamentos, além de refletirem e debaterem propostas de ações dos pais para a evolução espiritual dos filhos, em torno dos temas das oficinas.

Durante todo o evento, houve apoio da equipe de evangelizadoras, o que permitiu a permanência das crianças que acompanharam os seus pais. Elas puderam participar de dinâmicas que abordaram os mesmos temas apresentados aos adultos, traduzindo o aprendizado em forma de arte que foi apresentada a todos no final do evento.

Nesta oportunidade, os Departamentos DEC e JUV convidam os pais a integrarem os seus filhos nas atividades da Evangelização da Criança e da Mocidade Espírita, na Fraternidade e na Fundação. Tal comprometimento certamente contribuirá para a formação cristã das crianças e jovens, que se integram em grupos de convívio salutares para o seu desenvolvimento moral.

Agradecemos a todos que participaram e colaboraram com o Encontro de Pais na FEIG.

Esperamos todos no próximo ano!
DEC / JUV

2016 032016 04