Boas práticas FEIG – Mediúnico

No atual cenário de isolamento social, em que as tarefas na FEIG continuam suspensas, alternativas virtuais se fazem presentes também em algumas das atividades mediúnicas da FEIG.

A orientação inicial era de que as equipes de tarefeiros das reuniões mediúnicas se mantivessem em preces e que praticassem a leitura de obras espíritas, em seus lares, nos dias e horários da tarefa. Na medida que o isolamento social se prolongou, os dirigentes das reuniões mediúnicas foram estimulados a implementar a reunião virtual de estudo.

Estas reuniões estão acontecendo nos dias e horários habituais das reuniões mediúnicas, com participação facultativa de seus membros. Nessa modalidade, somente a parte de estudos é praticada – não há a prática mediúnica ostensiva. Contudo, ela constitui oportunidade de estudo, integração e – sem dúvidas! – de sintonia dos integrantes das reuniões mediúnicas com a espiritualidade amiga da Casa.

Hoje a FEIG conta com 18 reuniões mediúnicas, sendo que quase todas adotaram o regime de estudo virtual e outras estão se adaptando.

Como parte das atividades mediúnicas da FEIG, o Ciclo de Estudos e Educação Mediúnica (CEEM) retomou suas atividades às terças e quartas-feiras, no formato virtual, com duração de 60 minutos cada encontro.

Também estão se reunindo, à distância, os tarefeiros da Recepção e da Tradução da Orientação Espiritual, sempre às segundas-feiras, às 20h30, quando são propostos estudos dirigidos e reflexões sobre o Evangelho e a Doutrina. Nas quintas-feiras reúnem-se os médiuns da Psicografia e a equipe de Auxiliares (que apoiam os médiuns durante a tarefa), no mesmo formato dos tarefeiros da Recepção e Tradução da Orientação.

Cientes da importância do estudo para a prática mediúnica com Jesus, destacamos um trecho do livro Mediunidade e Evolução:

“O aprimoramento moral contribui para que, na condição de médiuns, de receptores da Espiritualidade, afinizemo-nos com princípios elevados. O estudo e a fixação do ensino espírita colocam-nos em condições de mais amplo discernimento da vida, dos homens e dos Espíritos”.(1)

Sigamos confiantes!

(1) PERALVA, Martins. Mediunidade e evolução. 10. ed. 3. impressão. Brasília: FEB, 2013, p. 32.