Seja um ipê florido

Que fazemos de especial, quando estendemos nossas mãos, pensamentos e palavras em favor de alguém ou de alguma boa causa?

Estamos, por meio do serviço, aproveitando a oportunidade bendita de realizar a pequena parte que nos cabe na grande construção proposta por Jesus, a implantação do reino de Deus. Prosseguimos no aprendizado constante e necessário do que seja de fato a grande família universal.

Fazer o bem, a partir desta compreensão, passa então a ser nosso dever como cristãos, e também a nossa oportunidade de crescer servindo, pois o trabalho é lei de Deus e abre as portas para as conquistas do espírito imortal.

Quando observamos a natureza, percebemos o Espírito de cooperação, que se manifesta em tudo, sem alarde. O grande benfeitor Emmanuel nos ensina que a natureza, em toda a parte, é um laboratório divino que elege o Espírito de serviço por processo normal de evolução.

Conseguiremos imaginar quantas pessoas serão impactadas pela beleza de um ipê florido, durante toda existência da árvore? Ou quantos serão saciados pela água de uma pequena nascente que acaba de brotar da terra mãe?

Quando não sabemos por onde começar e o que fazer, mas de fato estamos dispostos a contribuir, não nos faltam os recursos do mais alto em favor do trabalho a ser realizado.

Para tanto, importa observar o convite diário, mesmo que por alguns instantes, para sairmos de nossa zona de conforto, ou até mesmo dos momentos de dor, e percebermos a realidade e a necessidade do próximo.

Utilizando o método da observação, seguido da prece e ação no bem, conseguiremos encontrar a luz necessária para identificarmos o remédio salutar que nos fará balsamizar as nossas próprias feridas.

Já é tempo de retirarmos os véus da ilusão, descermos dos pedestais do orgulho, da inércia mortuária, para realizarmos, de fato, a vida em plenitude de luz, que nos propõe o mestre Galileu.

O que nos impede de começar agora? O que nos impede de servir ao bem? Seja você também um Ipê florido na vida de alguém!

Mariluce Gelais