Em tempos de pandemia

Pandemia e Isolamento Social – Cenário FEIG

      “O compromisso da FEIG é com o ser humano” – Desde o início da pandemia, seguindo orientações e recomendações das autoridades médico/sanitárias e governamentais, mediante concordância do mentor Glacus em RCE, a FEIG suspendeu suas atividades presenciais. A partir daí, a instituição mobilizou-se para criar e implementar atividades virtuais, mantendo seu compromisso e responsabilidade com a vida de seus tarefeiros e frequentadores.

O planeta Terra se encontra em um período de transição conduzido pelas instâncias superiores, sendo o aqui e o agora uma verdadeira oportunidade para prática dos postulados da Doutrina Espírita.

Nesse momento, os ensinamentos que Jesus deixou se tornam fundamentais para a humanidade e mais do que nunca, nós, tarefeiros e frequentadores da Casa de Glacus, temos, entre tantos desafios, o de nos fortalecermos espiritualmente, com coragem e serenidade, para que a FEIG cumpra a sua missão.

Como estamos vivenciando esse momento?

A FEIG se encontra operosa. Diretorias, departamentos e setores encontram-se em atividades, seja com interação entre tarefeiros ou com muitos dos públicos atendidos e ainda, com os novos que têm sido conquistados.

Enquanto as limitações para o retorno às atividades presenciais restringem a atuação dos tarefeiros, continuamos contando com uma ampla rede de voluntários para viabilizar as atividades no formato virtual.

 As métricas de realizações indicam que a FEIG não parou, sendo que muitos acessos foram expandidos.

A FEIG avançou para além de suas paredes físicas, do bairro, da cidade e do país. E com tudo isso, a responsabilidade aumentou, os desafios se apresentam ainda mais exigentes e as possibilidades de trabalho se transformaram.