Reunião de Pais do CEI

Realizada no dia 05 de março, a primeira reunião de pais do Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso teve o objetivo de fortalecer a relação família escola e apresentar a proposta de trabalho que está em andamento em 2020.

A reunião começou com uma mensagem de otimismo e esperança através da história do Gnomo Jacinto, de Kau Mascarenhas.

Em seguida, além da apresentação da equipe de professores e funcionários, foi apresentada a estrutura de atendimento do CEI que acolhe, diariamente, 121 crianças, suprindo-as nas questões pedagógicas e sociais.

A equipe do CEI conta hoje com 14 professoras nas 6 turmas. Além das atividades de educação formal, as crianças recebem 5 refeições diárias, com acompanhamento nutricional. Elas têm acesso a programa de prevenção odontológica, acompanhamento psicológico, aulas de evangelização infantil e judô.

Como parte das ações de parceria com a Prefeitura de Contagem, o CEI distribuiu Kits escolares para as crianças, com cadernos, lápis, agenda, mochila e outros itens, diferenciados de acordo com a faixa etária.

Ao longo do ano estão previstas outras oportunidades de integração família escola e a equipe do CEI está à disposição das famílias para estreitar cada vez mais esse laço decisivo para o trabalho junto aos pequenos, em seus primeiros anos de vida.