Evangelização Sempre

A Evangelização é meta essencial aos espíritos, independentemente da faixa etária em que se encontrem na Terra, ou do grau de evolução alcançado quando em período no mundo espiritual. Tem como objetivo o conhecimento e a prática do Evangelho, dando ao espírito condição de perceber as constantes oportunidades de aprendizagem e ação. No caso do espírito encarnado, a percepção do aprendizado do Evangelho integrado às vivências cotidianas do mundo material. A evangelização é um processo contínuo e avança a cada dia, oferecendo aos espíritos encarnados o contato com o Mestre Jesus em todas as fases de suas vidas.

Atualmente o processo evangelizador tem início na fase intrauterina, prosseguindo então com os bebês, as crianças, os jovens, os adultos e os idosos, para que o contato de Jesus como Irmão, Amigo e Mestre seja permanente. Mantida esta continuidade, temos confiança de que o futuro será vivido por todos de forma natural e feliz.

O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo VIII, Bem-aventurados os que têm puro o coração, nos lembra o convite de Jesus a nos assemelharmos às crianças porque “é delas o Reino dos Céus e para todos que se lhes assemelham”. Isto nos dá uma grande responsabilidade: cuidar das crianças como Jesus cuidou, oferecendo-lhes desde tenra idade até o final de suas existências, a oportunidade de conhecer, sentir e amar profundamente o Mestre Amigo.

E assim que, aceitando ao convite de Jesus, mãos operosas e dedicadas se empenham na construção de um mundo novo, através de ações e vivências do evangelho com as nossas crianças do Centro de Educação Infantil José Grosso.

A cada momento de evangelização, por meio de histórias, da arte, atividades na natureza, brincadeiras, tudo com muito amor, oportunizamos a mudança de pensamentos e sentimentos com base nos ensinos do Cristo.  

Evangelizar, nessa perspectiva, é aprimorar o espírito eterno, contribuindo para a formação do homem de bem. Esse o compromisso da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.