Queridos pais e familiares,

Eis que o Semeador saiu a semear… e o plantio da boa semente deve continuar!

Nesse propósito, a Fraternidade Espírita Irmão Glacus criou mais esse espaço para levar o Evangelho de Jesus aos pequeninos em seus lares, pois, o semeador não se detém jamais!

E a boa semente caiu na terra fértil do coração, nos solos sagrados das nossas crianças e de nossos jovens; e germinará, florescerá e frutificará no porvir da era regenerada.

Tendo a consciência de que “o período infantil é o mais sério e o mais propício á assimilação dos princípios educativos”1 e que “o lar é a melhor escola, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter”2, buscamos subsidiar as famílias com conteúdos da evangelização, de forma a propiciar a continuidade dos momentos evangelizadores, em seus lares, principalmente, em tempo de isolamento social, e da necessária suspensão de nossas atividades presenciais.

Semanalmente serão disponibilizados novos conteúdos, vídeos com histórias e reflexões, indicações de livros e sugestões de atividades.

Organize-se e dedique um tempo com seu(s) filho(s) para refletir sobre o Evangelho de Jesus e os ensinamentos de moral Cristã.

É como se ouvíssemos, novamente, a exortação de Jesus: “Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais.” (Mc 10:14).

Grande abraço,

Equipe do Departamento de Evangelização da Criança
Fraternidade Espírita Irmão Glacus

1 Xavier, Francisco Cândido. O Consolador. Pelo Espírito Emmanuel. Brasília: FEB, 2008, q.109
2 Xavier, Francisco Cândido. O Consolador. Pelo Espírito Emmanuel. Brasília: FEB, 2008, q.110