Boas Práticas FEIG – Arrecadação e Doações

No atual cenário de isolamento social a FEIG tem se adaptado e disponibilizado alternativas virtuais para diversas atividades. No entanto, algumas atividades presenciais continuam sendo necessárias, como as realizadas pela equipe de Arrecadação e Doações.

O Departamento de Arrecadação e Doações, localizado na Fundação, é responsável pelo recebimento e tratamento dos diversos itens que chegam na FEIG em forma de doação – inclusive os que são entregues na sede, no Pe. Eustáquio.

As doações recebidas passam por um processo de contagem, triagem e tratamento – itens recebidos têm passado por um processo de higienização, até serem encaminhadas de acordo com as necessidades do momento. Vale lembrar que essas necessidades consideram inicialmente o atendimento às demandas dos frequentadores cadastrados nas atividades de assistência e promoção social; em seguida as necessidades da Fraternidade e da Fundação e os itens excedentes das doações recebidas compõem o Bazar, atualmente fechado devido ao isolamento social.

A equipe responsável tem trabalhado presencialmente seguindo as orientações de prevenção à COVID-19, com uso de máscaras, medidas de higiene e distanciamento interpessoal. Para os colaboradores responsáveis pela coleta de doações a orientação é a de manter contato mínimo com os doadores além de adotar o protocolo de limpeza dos calçados caso haja necessidade de entrar nas residências.

A soma de esforços e a solidariedade de colaboradores, dos voluntários da FEIG e dos inúmeros doadores têm permitido à FEIG dar continuidade em suas atividades assistenciais, e a buscar alternativas em busca da segurança de todo o público quando retornarem as atividades presenciais.