Andrea Wendling Lopes

Andrea Wendling Lopes nasceu em 30 de dezembro de 1963, na cidade de Belo Horizonte-MG. Filha de Mauro Pereira Lopes e de Marisi Wendling Lopes. Estudou na Escola Estadual Barão de Macaúbas, no Colégio Pitágoras e graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1986.

Aos 24 anos foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal, tendo travado uma longa batalha com a doença, submetendo-se com coragem e resignação a mais de 11 anos de hemodiálise e a dois transplantes renais. Nunca reclamou da sua condição. 

Andrea não se casou e nem teve filhos. No contexto familiar foi irmã, filha, cunhada e tia dedicada e presente, cativando a todos pelo seu exemplo vivo de resiliência, resignação e confiança. Profissionalmente foi engenheira civil e sócia-diretora em empresa de engenharia de projetos. Leitora ávida de obras espíritas, foi dedicada tarefeira da Fraternidade Espírita Irmão Glacus, participando de equipe de Visita aos Lares e Hospitais, e também atuando como médium vibracional. Foi ainda vice dirigente de reunião de educação mediúnica. Desencarnou em 12 de maio de 2006, aos 42 anos de idade, na cidade de Belo Horizonte-MG, em consequência de complicações da sua doença. 

Andrea Wendling é mentora espiritual de equipe de Visita aos Lares e Hospitais da FEIG.