Fábio Machado

Fábio Machado nasceu em 03 de dezembro de 1928, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ao concluir o segundo grau, seu estado obsessivo atingiu o ponto máximo, e sua família, na ausência de esperanças, decidiu interná-lo em um manicômio.

A Misericórdia Divina, contudo, veio em seu socorro.

Maria João de Deus, mãe de Chico Xavier, desencarnada, mas que fora muito amiga dos avós de Fábio, relatou a Chico o que estava ocorrendo. Era o ano de 1949 e o médium viajou de Pedro Leopoldo (MG) para Belo Horizonte e obteve, dos pais, a tutela temporária do jovem.

Segundo relatado no Livro “Materializações Luminosas”, Capítulo XI, o “novo médium”, Fábio Machado, que durante três anos vinha sofrendo perturbação de espíritos inferiores, foi incorporado ao pequeno grupo dedicado a trabalhos espirituais (que se reunia na casa de Jair Soares), com a palavra de recomendação de Chico e, portanto, de Emmanuel. Desenvolveu-se rapidamente e os trabalhos de materialização e levitação, entre outros, passaram a acontecer, para a alegria de todos.

Assim, durante 36 anos, Fábio atuou como médium de efeitos físicos, na companhia de outros abnegados trabalhadores como Francisco Peixoto Lins (Peixotinho) e Francisco Cândido Xavier.

Seu desencarne ocorreu em 15 de abril de 1985, aos 56 anos de idade.

Fábio Machado é mentor espiritual de Equipe de Visita aos Lares e Hospitais da Fraternidade Espírita Irmão Glacus.

FONTES:

Materializações Luminosas – Leis Cósmicas em ação, de Dante Labbate (1928/2007), da Ed. Espírita Fonte Viva, de Belo Horizonte-MG.

Materializações Luminosas – R.A. Ranieri – Segunda Parte, Capítulo XI (Fenômenos de materialização realizados através da mediunidade de Fábio Machado)

http://www.limiarespirita.com.br/mediuns/fabio_machado.html

Em caso de sugestões e indicações de referências que possam contribuir para a complementação das informações, por favor entre em contato pelo e-mail contato@feig.org.br

O propósito é fornecer um conteúdo que todos possam colaborar!