Participe da campanha Quartinho dos Fundos e nos ajude a fazer a diferença na vida de muitas pessoas

As doações fraternas auxiliam na manutenção das atividades da Fraternidade, facilitam o acesso de itens diversos a pessoas em situação de vulnerabilidade social

A FEIG reinicia, neste domingo 08 de novembro, a campanha de arrecadação “Quartinho dos Fundos”. O objetivo é a arrecadação de roupas, sapatos, móveis, brinquedos, utensílios de cozinha e outros itens diversos, podendo estes serem usados ou novos. As doações são destinadas às atividades de assistência social e ao bazar, que acontece semanalmente na Fundação, em Contagem.

Em 2019, essas doações permitiram que fossem distribuídas, aos assistidos cadastrados da Fraternidade, 1.799 peças de roupas para adultos e 796 para crianças, além de 17.842 peças aos frequentadores pontuais das atividades de assistência social que aconteciam presencialmente aos sábados, na FEIG.

As doações de mobiliário também são bem-vindas e auxiliam na composição dos espaços da Fraternidade e da Fundação, como o Colégio e o CEI. As 200 cadeiras escolares utilizadas pelos estudantes do Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli foram doadas e mais 170 estão sendo revitalizadas para o uso dos alunos. No Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso (CEI) a sala do berçário também foi mobiliada com berços doados.

As doações que não são utilizadas internamente na manutenção das atividades da FEIG são disponibilizadas no bazar da Fundação, onde cerca de 1.040 pessoas adquirem, mensalmente, o que precisam a preços simbólicos. O bazar também é fonte de renda para cerca de 140 sacoleiras, que conseguem suprir os estoques dos seus próprios negócios para sustentarem suas famílias.

Se você tem algo guardado que não utiliza mais, doe para a FEIG ou entre em contato através do número (31) 3394-6440 ou pelo e-mail doe@feig.org.br, para marcar a coleta da doação com a equipe da Fundação Espírita Irmão Glacus.

A FEIG agradece sua participação. Divulgue para amigos e familiares e nos ajude a fazer a diferença na vida de muitas pessoas!