Criatividade e alimentação saudável: uma combinação divertida e saborosa

Há 27 anos, a Fraternidade Espírita Irmão Glacus (FEIG) mantém e gerencia o Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli, promovendo o conhecimento para crianças e adolescentes com uma proposta de ensino que vai além dos conteúdos obrigatórios, focada também no desenvolvimento das competências intelectuais, morais e éticas dos jovens.

O ensino integrado oferecido pela instituição é reflexo do comprometimento da FEIG com o ser humano e, por isso, as atividades desenvolvidas visam preparar os alunos para as diversas fases da vida em todas as áreas, como a profissional, a saúde e o desenvolvimento pessoal.

Na última semana, o quinto ano do Ensino Fundamental I do Colégio aprendeu, de forma criativa e divertida, a incorporar o hábito de uma alimentação saudável no dia a dia com muita imaginação. Com o objetivo de ensinar às crianças sobre a importância de comer alimentos saudáveis, a professora Viviane Pontes pediu para que os alunos escolhessem frutas e verduras e criassem uma obra de arte nutritiva e comestível.

A atividade, além do incentivo à alimentação saudável, estimulou a criatividade, importante habilidade para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Os alunos ainda degustaram os alimentos, uma experiência que despertou os sentidos como o olfato, paladar e o tato.

Confira outras fotos no site do colégio clicando aqui!