Alunas do Colégio Romanelli são aprovadas na última etapa da Olimpíada Nacional de Ciências

As alunas Luana Aparecida Fernandes, Luiza Alves da Cruz, Laisa Krethe Silveira e Laryane Luiza Silva, do Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli, foram aprovadas na última etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada pela Universidade Federal do Piauí e que aconteceu de forma totalmente online, devido à pandemia do Coronavírus. 

Mantido e gerenciado pela Fraternidade Espírita Irmão Glacus há 27 anos, o colégio, que está situado na Fundação Espírita Irmão Glacus, em Contagem, participa pela primeira vez da ONC. A iniciativa pertence ao Programa “Ciência na Escola”, uma realização de cinco sociedades científicas brasileiras: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A primeira etapa foi realizada em agosto de 2020 e a segunda em janeiro de 2021. 

A Fraternidade parabeniza todos os alunos que participaram e aos professores pelo incentivo, principalmente às alunas aprovadas na última etapa do processo. 

Leia mais informações sobre os alunos aprovados em cada etapa no site do Colégio clicando aqui.