Reino de Deus – Turma dos menores (faixa etária sugerida 4 a 8 anos)

Tema: Reino de Deus

Objetivo: Levar a compreensão das crianças que a conquista do Reino de Deus inicia-se no íntimo de cada um e prossegue no campo exterior, através da exemplificação do Bem.

Referência: ESE, CAP 11 – ITENS 3 – 4; MT, 5:10; 19 – 20; Livro Azul – 6.37

Músicas: Onde Mora o Coração – Júnior Vidal (Clipe: Editado por Emily)

Atividade: Fazer pão e ensinar as crianças como o fermento age na massa de farinha, depois de algumas horas, a massa fica toda levedada. O homem não pode se transformar, de simples e ignorante, em elevado e sábio de um momento para outro, como o levedo não transforma a farinha na mesma assim como o levedo não transforma a farinha na mesma hora em que nela é posto. Figurou Jesus o trabalho de transformação e purificação das almas, por efeito da doutrina de amor e bondade que Ele lançava nos corações.

Pão:

Ingredientes: 15g de fermento biológico, 2 ½ de farinha de trigo, ½ xícara de leite morno, 2 colheres de açúcar, 1 pitada de sal, 1 ovo, 2 colheres de sopa de manteira.

Coloque o fermento, o leite e o açúcar na vasilha para ativar o fermento, misture, coloque o restante dos ingredientes e bata na batedeira até a massa ficar lisa. Espere duas horas tampada com pano de prato. Coloque para assar numa forma de bolo inglês.