DOIS DRAGÕES NÃO JOGAM FUTEBOL
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura, 1987.
TÍTULO DA OBRA: "DOIS DRAGÕES NÃO JOGAM FUTEBOL"
EDITORA: IDE
AUTOR ENCARNADO: LUIZ RODRIGUES
A obra aborda os temas orgulho e egoísmo, contando a história de dois irmãos, Felipe e Pedro, muito competitivos entre si, que carregavam dois “dragões” por onde andavam. Com a ajuda de um pai atento e carinhoso, são levados à mudança de comportamento.
O enredo é bem desenvolvido e narra uma história atual que traz fatos comuns da vida real, apresentando uma boa oportunidade para pais e evangelizadores trazerem à discussão temas importantes para evangelização das crianças.
Na contracapa são sugeridas atividades e obras sobre o tema.
No Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, no capítulo XI, intitulado “Amar ao próximo como a si mesmo”, encontramos uma reflexão sobre o egoísmo: “O egoísmo, chaga da humanidade, tem que desaparecer da terra, a cujo progresso moral obsta”.
Obra indicada para o público infanto-juvenil, como também para pais, educadores e evangelizadores que queiram uma ferramenta que favoreça o diálogo com as crianças sobre a temática egoísmo.