EDUCAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura, 1987.
TÍTULO DA OBRA: EDUCAÇÃO PARA UM MUNDO MELHOR
EDITORA: EME
AUTORA ENCARNADA: LÚCIA MOYSÉS
A obra faz um chamamento, um convite à reflexão, para a importância da educação como um despertar para o processo evolutivo de cada um de nós. Apresenta relatos e experiências bem sucedidos no segmento da evangelização infanto-juvenil, como também aborda temas como: drogas, suicídio na infância e juventude, gravidez precoce, racismo, bullying, violência, diversidade, inclusão e outros assuntos de grande interesse e relevância que impactam diretamente a vida desse público e todas as pessoas e segmentos envolvidos e entrelaçados com o mesmo.
No livro, “O mestre na educação”, o educador espírita Vinícius fala da importância da educação de crianças e jovens: “O maior bem que se pode fazer ao homem é educá-lo. Os educadores, cientes e conscientes de seu papel, são os verdadeiros benfeitores da humanidade”.
Allan Kardec tratou do tema suicídio na Revista Espírita de julho de 1862. Segundo suas palavras, o espiritismo pode ser considerado um remédio eficaz para evitá-lo, pois, ao permitir que se tenha confiança no futuro, o candidato a tirar a própria vida muda por completo sua maneira de encarar seu estágio na Terra.
Lúcia Moysés é autora de livros espíritas voltados a evangelizadores e pais. Educadora, psicóloga, palestrante espírita e cientista social, é natural do Rio de Janeiro. Atualmente, faz parte da Comissão Diretora do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ) e é membro atuante da Casa de Batuíra, em São Gonçalo/RJ. Mantém há mais de dez anos uma coluna sobre educação no Correio Espírita, na qual aborda temas do cotidiano à luz do espiritismo.
A obra, com caráter formador, didático, se destina ao público que pretende se aprofundar nos estudos da Doutrina Espírita em geral e no campo da educação espírita na área da infância e juventude em especial. Trata-se de uma leitura muito agradável, com pesquisas bem embasadas, uma excelente bibliografia, e um conteúdo de fácil entendimento para quem está se iniciando nos estudos do espiritismo.