Romance espírita que narra a história de um pai e sua pequena filha, que por diversas circunstâncias passam a viver como andarilhos. Pelo caminho, encontram um velho caminhante que oferece apoio fraterno e os conduz a um lugarejo conhecido como “O Bairro dos Estranhos”, onde os moradores “estranhamente” falam com os Espíritos e estão sempre dispostos a ajudar. Em paralelo, outra personagem busca respostas sobre sua origem após viver o drama de perder a memória. A obra apresenta conceitos básicos da Doutrina Espírita de forma simples e fácil de ser compreendida.
“As comunicações entre o mundo espírita e o mundo corpóreo estão na ordem natural das coisas e não constituem fato sobrenatural, tanto que de tais comunicações se acham vestígios entre todos os povos e em todas as épocas.” (O Livro dos Espíritos – Prolegômenos)
Wilson Frungilo Jr. nasceu em Araras, São Paulo. Ingressou no Espiritismo em 1974 e desde 1984 vem se dedicando à divulgação da Doutrina Espírita, através de vários romances de sua autoria e, atualmente, da administração da IDE Editora. Uma de suas máximas: “A vida é o que dela fazemos, e jamais devemos subestimar a simplicidade”.