O Autor Espiritual nos traz esclarecimentos acerca da ação dos Espíritos superiores em favor do nosso orbe em transição. Conta-nos da importância do Espiritismo, ancorado no Evangelho de Jesus, em benefício da humanidade encarnada e desencarnada. Relata-nos algumas experiências junto a uma pequena caravana de serviços do Evangelho em alguns agrupamentos espiritistas. Nesta oportunidade, traz reflexões de grande valor sobre temas doutrinários.
Finalmente, a obra elucida que o Planeta Terra não é mais palco seguro para comportamentos primitivos, viciosos e violentos e que já temos bem delineado o plano da Regeneração Humana.
“De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso? Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade, ele faz com que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o seu futuro. Abolindo os prejuízos de seitas, castas e cores, ensina aos homens a grande solidariedade que os há de unir como irmãos.” (O Livro dos Espíritos – pergunta 799)
Wagner Gomes da Paixão nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É expositor da Doutrina Espírita e tem participado de grandes eventos espíritas no Brasil e na Europa. Tem vários livros publicados sobre temas variados. Sua produção mediúnica reúne material de autoria de diversos espíritos, tais como Bezerra de Menezes, João Lúcio, André Luiz, Leão Zállio, Yvonne Pereira, Honório Abreu, Almir Fontoura, dentre outros.