ALMAS AFINS
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: ALMAS AFINS
EDITORA: EDITORA ALIANÇA
AUTOR ENCARNADO: Edgard Armond
A obra nos apresenta a construção da solidez espiritual através de sucessivas reencarnações de um grupo colocado em posições de elevada projeção política e religiosa em eras representativas de nossa história, notadamente na pré-história, campo pouco aprofundado no academicismo tradicional popular.
Com isso, justifica e facilita a compreensão do porque daquelas personagens terem sido colocadas em posição de sólido poder espiritual em cada época.
Ao mesmo tempo, apresenta de forma sucinta, porém efetiva, o uso de processos mediúnicos, de prece, de fluidoterapia e de magnetização desde os tempos da Lemúria, Atlântida e antigo Egito.
Não menos importante, conta-nos a história de personagens com posições religiosas distintas e em conflito por não compreenderem suas diferenças de interpretação da mesma verdade universal. Esse o ponto principal esclarecido após aqueles tempos passados e que deu origem indireta para a construção da referida obra.
Ponto relevante, que não deixaríamos aqui de salientar, a obra evidencia a maior objetividade e sinceridade (com isso a eficácia) dos cultos antigos quando comparados aos atuais. Isso citado no texto como resultado do nosso exagerado dispêndio de tempo e energia em preocupações da vida material em detrimento do desenvolvimento das nossas vidas espirituais.
Obra destinada preferencialmente a quem já traz consigo conhecimentos à cerca da Doutrina Espirita.