Nessa obra, Lucio de Abreu, espírito, abre as portas da instituição que nos serve como campo de trabalho no além, para conhecermos, objetivamente, o amor que resguarda nossos passos e nos instrui sobre a trama que envolve todo processo evangelizador por meio da médium Janaína Farias.
O enredo de cada passagem dessa obra se apresenta nos bastidores do que envolve a evangelização nas casas espiritas, uma trama bem sustentada que envolve os dois planos da vida. Dilemas e percalços, as dificuldades e os desafios de evangelizar. A narrativa nos esclarece sobre uma grande rede com arranjos cuidadosos para evangelizados e evangelizadores.
A obra nos instrui para compreendermos as múltiplas dimensões, recursos didáticos, os mecanismos de auxilio, ao socorro aos processos psíquicos, a incessante misericórdia Divina. A partir das histórias contadas conseguimos entender a organização da tarefa na casa espírita, nos lares dos tarefeiros e frequentadores. O preparo espiritual do futuro evangelizador e ainda tomamos consciência da evangelização vista sob vários aspectos e para todos os envolvidos. Sem dúvida uma obra esclarecedora, que vale a pena a leitura. A leitura tem um vocabulário simples e muito rico. Instiga a compreensão e a reflexão sobre todo amor, cuidado e acolhimento que a espiritualidade tem com todos nós, dos dois planos da vida. Sejamos gratos a oportunidade dessa porta que abre para nosso aprendizado com amor.