DO CALVÁRIO AO INFINITO
“Ampara o livro Espírita em sua função de Mentor da Alma na Cátedra do Silêncio” – Emmanuel/ Chico Xavier – Livro Cura.
TÍTULO DA OBRA: DO CALVÁRIO AO INFINITO
EDITORA: FEB
AUTOR ENCARNADO: ZILDA GAMA
ESPIRITO: VICTOR HUGO
O livro é um romance, que destaca em suas entrelinhas a justiça divina por meio da lei de causa e efeito. É subdividido em sete partes e sua história começa em uma aldeia russa do século XIX.
Apresenta-nos Pedro Ivanovitch, órfão aos 10 anos de idade, que é recebido na casa do senhor Peterhof e de seu filho onde passa por muitas dificuldades e é submetido a infindáveis castigos durante o tempo que reside com a família.
Aparentemente, tinha a confiança de Sônia Peterhof, que sempre foi muito boa com ele. Com todas as turbulências e situações desfavoráveis que vivenciou, Pedro decide fugir daquela casa onde teve uma vida marcada por privações e desrespeitos, e segue seu caminho para outro lugar.
Assumindo uma outra identidade, tenta fugir das consequências de seus próprios atos e de situações desagradáveis causadas para terceiros.
Entretanto, todos nós estamos sob observação constante de Deus e toda a
espiritualidade e a verdade sempre é revelada.
Pedro desencarna e volta numa outra encarnação, na qual encontra várias pessoas que fizeram parte de sua vida anterior, e agora tendo outra oportunidade de acertar suas diferenças.
É a partir daí que o enredo começa a se revelar e o verdadeiro intuito da obra se destaca, que é mostrar a necessidade do aprendizado moral, embasado na lei do retorno que se faz presente no processo de reencarnação, garantindo a oportunidade de resgate perante aos outros e demonstrando a atuação da justiça dos espíritos e de Deus em nossas vidas.
Com vocabulário rebuscado, porém não impossível de alguém leigo na Doutrina dos Espíritos usufruir de seu conteúdo, é primeiramente indicada a pessoas que já possuem um certo domínio de leituras densas e complexas.