Inscreva-se para O CURSO DE CORTE E COSTURA e sublimação do Programa Feito de Luz

O Programa Feito de Luz diversifica os módulos em 2024. Além do curso de Corte e Costura, voltado para mulheres a partir dos 16 anos, jovens e adultos poderão se inscrever para o curso de sublimação.
Neste ano, serão cinco módulos divididos no primeiro e segundo semestre, onde os participantes poderão aprender sobre a confecção de roupas, sublimação, reparos e reaproveitamento de materiais como jeans.

O projeto tem por objetivo promover um curso de qualificação profissional à pessoas, cujas famílias comprovem índice de vulnerabilidade por meio de avaliação socioeconômica. O edital já está disponível na Fundação ou pelo link:

Sublimação: https://feig.org.br/wp-content/uploads/2024/02/Edital-Curso-de-Sublimacao_-Feig.pdf

Corte e Costura: https://feig.org.br/wp-content/uploads/2024/02/Edital-COSTURA-CRIATIVA_Feig.pdf

Os interessados deverão preencher os dados e entregar a documentação necessária entre os dias 16 a 26 de fevereiro de 2023, na sede do Bazar Beneficente da Feig, situado na Av. das Américas, 777, bairro Kennedy, das 8h às 16h30. Para concorrer às vagas dos módulos de Corte e Costura, a candidata deverá atender, integralmente, às seguintes condições:

  • Ser mulher, a partir de 16 anos de idade, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) salários mínimos.
  • Residir nas imediações do território em que estão localizados o Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli e o Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso;
  • Possuir em seu grupo familiar crianças ou adolescentes matriculados em escolas públicas de educação Infantil, fundamental, médio ou bolsista de escolas particulares.

Já para se concorrer à vaga para os módulos de Sublimação, o candidato deverá atender, integralmente, às seguintes condições:

  • Jovens e adultos, entre 16 e 60 anos de idade, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1½ (um e meio) salário mínimo.
  • Residir, preferencialmente, nas imediações do território em que está localizado o Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso.

CONHEÇA O PROGRAMA FEITO DE LUZ – CORTE E COSTURA CRIATIVA

O projeto busca atender a demanda de profissionalização e empreendedorismo da comunidade no entorno da Fundação, em Contagem, tendo em seu horizonte a oferta de cursos profissionalizantes que possam desenvolver competências que possibilitem ampliar oportunidades de trabalho e a diversificação das fontes de recursos financeiros às famílias atendidas.

Na edição piloto do curso “Costura Criativa” participaram nove mães de alunos do Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso (CEI) e do Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli. A partir de uma metodologia desenvolvida sob medida para o programa, as participantes desenvolveram habilidades de costura básica, modelagem, e produziram itens de mesa e cozinha como sousplat, panos de prato e puxas-sacos. Além de conhecerem a técnica, as alunas tiveram acesso a noções de empreendedorismo, como precificar os produtos e outras informações para auxiliá-las na comercialização do que produzem.

Ao término do curso as alunas recebem um certificado de participação e estão aptas a participar de outros módulos mais avançados para o aprendizado da costura.