Ação de saúde bucal orienta adultos e crianças

A Fraternidade Espírita Irmão Glacus (Feig) promove, pelo segundo ano consecutivo em março, uma campanha de incentivo à escovação dos dentes e promoção da saúde bucal. A iniciativa tem como objetivo orientar crianças, jovens e adultos, de forma didática, sobre os cuidados com a saúde bucal e a escovação correta dos dentes. 

Na Fraternidade, a ação acontecerá no dia 23 de março e envolve os participantes da Reunião Pública e as crianças da Evangelização Infantil do sábado de manhã. Serão apresentados vídeos explicativos sobre os cuidados com a higienização da boca e receberam orientações sobre saúde bucal para os participantes da reunião. Já as crianças da Evangelização, além da instrução sobre o cuidados com os dentes, receberão uma cartilha sobre o tema e kits de higiene bucal.

Na Fundação Espírita Irmão Glacus, em Contagem, a atividade será realizada com os alunos do Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso (CEI) e do Colégio Espírita Professor Rubens Costa Romanelli, no dia 26 de março. As crianças de todas as cinco turmas do CEI passarão por um pré-atendimento e avaliação odontológica e receberão cartilha e kit de higiene. No Colégio, além da entrega do material educativo, os alunos das turmas do Ensino Fundamental I (primeiro ao quinto ano) receberão informações sobre a prática correta para limpeza dos dentes. 

Os pais das crianças em que forem detectados problemas bucais serão informados sobre a necessidade de encaminhamento a um dentista, para atendimento odontológico com profissionais de sua confiança. Para os alunos em situação de vulnerabilidade social, a Feig disponibilizará vagas no consultório odontológico da Fraternidade, que atende pelas atividades de assistência e promoção social aos sábados de manhã.