– IMPRESSÕES SOBRE A OBRA:
O escritor, Jader dos Reis Sampaio, espírita de longa data, desencarnou em 03 de março de 2024. Nascido em lar espírita, teve desde cedo seus caminhos trilhados e influenciados pela doutrina dos Espíritos.
Com grande bagagem de estudos e trabalho prático, prontificou-se em desenvolver esta obra, na qual busca levar seu conhecimento aos estudantes do Espiritismo.
Como cita na introdução, não é obra para neófitos.
Trata-se quase de um debate sobre a prática da doutrinação/ esclarecimento/ atendimento. Realmente é necessário estar a par da doutrina para acompanhar o desenvolvimento do tema. Um trabalho lógico e sensato. Por ter larga experiência no assunto, acrescenta bastante ao entendimento da prática de diálogo na mesa mediúnica.
Traz ainda um anexo com pequenas biografias de figuras de vulto do Espiritismo em Minas Gerais. Apresenta-nos desta forma parte da história que até então não vinha sendo divulgada, a não ser de boca em boca. Esta iniciativa ajuda a enriquecer o portfólio espírita além de demonstrar que a vontade e a coragem rompem barreiras.