– TEMÁTICA CENTRAL:
Estudo sobre a ciência da reencarnação de uma forma leve e didática, usando de uma linguagem simples, dando-lhes uma conceituação espírita em suas bases científicas e com enfoque nos processos geradores regidos pelas Leis Divinas, que envolvem o Espírito reencarnante, tanto no plano espiritual como a sua relação com a genitora e demais personagens nessa nova investidura na carne.
No Livro dos Espíritos pergunta Kardec:
132 – Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?
“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”
– DESENVOLVIMENTO DA OBRA:
Estruturado em 44 capítulos com informações que navegam mansamente desde a apresentação estrutural do corpo espiritual, os mecanismos da reencarnação, planos espirituais, intervalo entre as reencarnações, sintonia com o perispírito materno, o momento da concepção, a escolha dos pais, assistência espiritual na gestação, a glândula pineal e a perda da consciência, o sexo do bebê, homossexualismo, aborto, bebê de proveta e tantos outros assuntos, que se interrelacionam, levando o leitor a transpor cada tópico à luz da ciência e da ética.
– ALGUNS PONTOS RELEVANTES:
“Nos espíritos relutantes, que temem renascer e se recusam a receber o preparo necessário, há intensificação do desgaste de suas unidades energéticas, e o torpor consequente os impele compulsoriamente ao retorno. Algo como se definhassem, morressem para a vida espiritual.”
“A semelhança semimaterial, ou energética, entre o fluido vital do óvulo e os fluidos perispirituais da entidade reencarnante é que permite a ponte necessária para se estabelecer a conexão indispensável à imantação do óvulo.”
“São quase 300 milhões de opções diferentes de organismos biológicos apresentadas pelos espermatozoides. Razão por que somos tão especiais ou diferentes uns dos outros. Esse aparente desperdício é a sábia lei da natureza, fornecendo múltiplas opções para que a justiça divina se cumpra por meio das leis biológicas.”
“Anteriormente à fecundação, o espírito reencarnante, ligado ao óvulo, expressa a sua polaridade sexual por uma vibração típica. Isso significa que se o seu corpo espiritual traz a polaridade masculina, ele irradia essa energia masculina envolvendo o óvulo com essa necessidade ou programação reencanatória. Energia que passará a atrair o espermatozoide y.”
“Homem e mulher que estão harmonizados e em sintonia com a sua sexualidade, ao reencarnarem no sexo oposto continuarão a emitir harmoniosamente sua energia sexual. O Chakra Genésico que trabalha em equilíbrio expressará essa normalidade pelo veículo corporal, conforme a sua fisiologia e anatomia pelas quais se expressa na nova existência física.”
“A homossexualidade, ou inadaptação ao sexo biológico é decorrente de um conflito entre zonas do inconsciente (atual e ou pretérito) com as estruturas da zona consciencial.”
“As ações mentais da gestante têm profunda repercussão sob as ligações energéticas do espírito reencarnante com o seu embrião. Há mães que odeiam o fato de estarem grávidas.”
“Sabemos, pelos contatos mediúnicos, que em inúmeros casos, as ligações energéticas entre o espírito e as moléculas do embrião podem ser rompidas até pelo desejo persistente da mãe em eliminá-lo.”
– SOBRE O AUTOR
É médico homeopata e pediatra. Estudioso e terapeuta de Regressão de Vidas Passadas, fundou o Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis e a Associação Médica Espírita de Santa Catarina. Apresentou em Congresso Internacional interessante pesquisa com bioeletrografia (fotos Kirlian), analisando a ação energética de medicamentos e a transfusão de energia vital pelo passe magnético.